Trabalho de tecnologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1146 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
LISTA DE ILUSTRAÇÕES 2
LISTA DE TABELAS 3
Introdução 4
Justificativa 4
Objetivo 4
Organização do Projeto 4
CAPÍTULO 1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA 5
1.1 Negócio da empresa 5
1.2 Estrutura Organizacional 5
1.3. Estrutura física 6
CAPÍTULO 3. CONFIGURAÇÃO DE REDES DE COMPUTADORES (REDES DE LONGA DISTÂNCIA) 7
3.1. Situação atual da rede da empresa 7

LISTA DEILUSTRAÇÕES
Figura 1 – Estrutura Organizacional Geral 5
Figura 2 – Planta Campus Cuiabá 6

LISTA DE TABELAS
Tabela 1 - Endereçamento dos Prédios 8
Tabela 2 - Lista de Nomenclatura de Equipamentos 8








Introdução
Fazer com que se obtenha uma maior rentabilidade e alavancar seu crescimento sempre, começando desde pequenas ações feitas na rede de bloqueios de sites e aplicaçõesque colaboradores não podem acessar até o monitoramento de toda a rede através de gráficos e listas. Por motivos de própria gestão da instituição a premeditação de novas ferramentas para que antecipe certos acontecimentos possíveis, com prevenção de vírus e pragas da internet que podem prejudicar o funcionamento da rede.
Justificativa
Visando melhorias de sua rede de comunicação, este projeto deredes busca ampliar a produtividade da empresa e seus funcionários em seu ambiente de trabalho aumentando assim seus lucros.
Objetivo
Criar soluções para agilizar os processos internos da organização, melhorias em sua infra estrutura e centralização das informações da mesma através do “BD” que será redundante com todas as filiais e a matriz. A integração entre sistemas e redes de altaperformance e segura também é muito importante para uma rede de grande porte como da MediUni.

Organização do Projeto
No capítulo 1 será apresentada a organização da empresa, seu negócio, sua estrutura organizacional e sua estrutura.

No capítulo 3 será abordado o projeto de redes de longa distância (MAN/WAN) da instituição.

CAPÍTULO 1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA
Introdução
A MediUni é um sistemaprivado de serviços médico, É considerada uma das maiores Redes Hospitalares Universitárias dos pais de serviços médicos, prestando assistência para mais de 10 milhões de clientes.
Criada para ser uma alternativa mais viável para seus clientes facilitando assim o acesso a um atendimento mais digno as pessoas de baixa renda, a primeira unidade Hospitalar nasceu em Cuiabá que teve como fundador oDr. João Ricardo Gurmet em 1990, logo em seguida da fundação da MediUni Cuiabá.
Com muita competência ela ganhou status dentro do território nacional criando polos em Belo Horizonte (MG), Rio De Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e Vitoria (ES), O Sistema MediUni é composto atualmente por 3 mil médicos credenciados.
Além da preservação do caráter liberal da profissão médica, a Rede se diferencia pornão visar o lucro mais sim, por estarem sempre abertos ao social, atuando ao resgate da ética e do papel social da medicina.
1.1 Negócio da empresa
A MediUni é uma das maiores empresas do sistema de saúde privado do país, é dividida em duas partes, a primeira são suas redes hospitalares e a segunda suas redes universitárias de ensino.
Visando promover um ensino de maior qualidade a MediUniinveste pesado em capacitação profissional e ampliação de seus campus universitários e assim garantindo seu espaço no mercado universitário.
1.2 Estrutura Organizacional

Figura [ 1 ] – Estrutura Organizacional Geral
Na figura acima vemos a estrutura organizacional da empresa e seus departamentos mostrando assim como funcionam as suas divisões.

1.3. Estrutura física
A estrutura física docampus é de 600m/800m sendo 11 prédios que são Faculdade de Farmácia, Faculdade de Odontologia, Faculdade de Medicina, Faculdade de Enfermagem, Portaria II, Centro de Computação, Refeitório, Hospital, Anfiteatro, Pronto-Socorro e Portaria I.

Figura [ 2 ] – Planta Campus Cuiabá

CAPÍTULO 3. CONFIGURAÇÃO DE REDES DE COMPUTADORES (REDES DE LONGA DISTÂNCIA)
3.1. Situação atual da rede da...
tracking img