Trabalho de tda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (339 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Rodrigo Silva da Cunha RA: 5474159664

01 - Atividade Individual:
• Agora que você já leu o Capítulo 1 do seu Livro Texto, responda: qual a sua visão de mundo? Descreva como você vê,percebe e interpreta o mundo?

Entendo que a visão sobre o mundo de muitas pessoas é, às vezes, muito negativa, porque ela se baseia muito só nos fatos que nos chegam pela TV; Fatos que até podem serverdadeiros, mas que representam só uma parte da verdade informalidade.
Existe uma outra grande parte da verdade que não é divulgada, por não ser tão interessante , muitas vezes até deliberadamenteescondida em nome de muitas coisa, até da Verdade. Penso que se avaliarmos os pontos mais críticos da humanidade, apesar do natural pessimismo da maioria da população, fica bem óbvio que houvepraticamente só melhoras!
- Guerra: Hoje em dia é algo muito raro, até mesmo porque muitos países tem armas suficientes para destruir o planeta. Antigamente havia guerra por tudo, para conquistar um novoespaço geográfico, pra tomar espaço dos outros, para nomear um novo governo, tudo se resolvia através das guerras. O mais forte comandava uma ditadura.
- Racismo: Não era crime, muito pelo contrário,já foi apoiado pela lei e pela igreja, pois havia a escravidão. Com decorrer do tempo vemos apenas melhoras, abolição da escravatura, direitos dos negros de votarem, depois de frequentar as mesmasescolas que a geral população, mesmo locais, até alcançar pelo menos oficialmente a igualdade racial.
- Religião/Política: A Igreja já foi mais política do que qualquer outra coisa, já matou mais doque salvou. Apoiava a escravidão, machismo, e tudo isso constava no antigo testamento. A politica fazia parte disso. A ditadura de ambas censurava qualquer um que levantasse qualquer argumento quedescordasse dos princípios dos mesmos.
- E o maior fator que se predomina com a evoluçao da humanidade, seria a tecnologia. Hoje nos basiamos quase tudo na facilidade tecnologica, armas, equipamentos,...
tracking img