Trabalho de software simbyan e minuetos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4021 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Instituto Anglicano Barão do Rio Branco

Trabalho de Software
Symbiam OS e Menuet OS

Erechim, Outubro de 2012

Conteúdo

Introdução 3
Symbian OS 4
Symbian 1: 6.0 e 6.1 4
Symbian 1: 7.0 e 7.0s 5
Symbian 1: 8.0 e 8.2 6
Symbian 1: 9.0 a 9.5 6
Symbian 1: 9.2,9.3 e 9.4 7
Symbian 2 8
Symbian 3 8
Interface gráfica 10
Séries 60 ou S60(AVKON) 10
UIQ 11
MOAP 11
UIFramework Layer 11
Base Services Layer 13
Kernel Services & Hardware Interface Layer 13
Aplicações 13
Multimídia 14
Ferramentas de Desenvolvimento C++ 14
Ferramentas de Desenvolvimento Java 14
Ferramenta de Desenvolvimento Visual Basic 14
Menuet OS 15
Vantagens 17
Desvantagens 17
Ferramentas 17
Processo de boot 18
Tela inicial 19
Alguns aplicativos: 20
Conclusão 22Introdução

O Symbian provavelmente é o sistema operacional mais antigo de smartphones ainda em desenvolvimento. Seu começo data 1998, em um consórcio entre a Ericsson, Nokia, Motorola e Psion (criadora do EOC, sistema onde o Symbian é baseado) para explorar a convergência entre PDAs e celulares. Dez anos depois, a Nokia comprou o resto das ações pertencentes a Sony Ericsson e fundou o SymbianFoundation, com o objetivo de abrir o código do Symbian.
Atualmente é extremamente comum o uso de Sistemas Operacionais Linux que rodam diretamente do drive de CD (live cd), ou seja, não necessitam de instalação imediata no HD, por incrível que pareça, outro SO vai muito mais além. O Menuet OS surpreende por ser Live Diskette, isto é, pode ser acessado diretamente de um disquete comum. Não penseque esse sistema é dotado apenas de uma tela preta (Dos), ele apresenta sua própria interface gráfica. Enfim, nada mais é do que um mini-sistema operacional totalmente desenvolvido em assembly.

Symbian OS

Symbian é um sistema operacional móvel (OS) e plataforma de computação, projetado para smartphones, sob conduta da Nokia é mantido pela Accenture desde 22 de junho de 2011. A plataformaSymbian é o sucessor do Symbian OS e Nokia Series 60 , Symbian OS, ao contrário, que precisava de um adicional de interface de usuário do sistema.A versão mais recente é Symbian 3, foi lançada oficialmente no 4 º trimestre de 2010, usado pela primeira vez no Nokia N8. O sistema Symbian OS foi originalmente desenvolvido pela Symbian Ltd. É um descendente de Psion 's EPOC e executa exclusivamente emprocessadores ARM.Atualmente Symbian 3 é baseada na antiga interface da Nokia Séries 60, atual S60.

Symbian 1: 6.0 e 6.1

O sistema operacional Epoc32 foi rebatizado Symbian OS e foi concebido como a base para uma nova gama de smartphones . Este lançamento é às vezes chamado ER6. Psion deu 130 funcionários para a nova empresa e manteve uma participação de 31% no spin-off.
O primeiro 'aberto'telefone Symbian OS, o Nokia 9210 Communicator, foi lançado em Junho de 2001. foi adicionado suporte a Bluetooth. Quase 500.000 telefones Symbian foram vendidos em 2001, subindo para 2,1 milhões no ano seguinte.
Desenvolvimento de interfaces de usuário diferentes foi feita genérico com uma "estratégia de design de referência" para qualquer um 'smartphone' ou 'comunicador' dispositivos,subdivididas em teclado ou tablet baseados em projetos. Duas interfaces de usuário de referência (DFRDs ou Designs dispositivo de referência da família) foram enviadas - Quartzo e Cristal. O primeiro foi fundida com projeto da Ericsson 'Ronneby' e se tornou a base para o UIQ interface; este último chegou ao mercado como o Nokia Series 80 UI.
Apesar destes esforços para ser genérico, a interface do usuáriofoi claramente dividido entre empresas concorrentes: Crystal ou Sapphire foi Nokia, Ericsson foi Quartz. DFRD foi abandonada pela Symbian no final de 2002, como parte de uma retirada ativa de desenvolvimento da interface do usuário em favor do parto 'sem cabeça'. Pearl foi dado a Nokia, o desenvolvimento de quartzo foi girado fora como UIQ Technology AB, e trabalhar com empresas japonesas foi...
tracking img