TRABALHO DE SOCIOLOGIA CONTEMPOR NEA DANIEL ZUCARATO

2459 palavras 10 páginas
Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés
Mantida pela Fundação Presidente Antônio Carlos

AMANDA ESTEFFANE DE SOUZA
DANIEL ZUCARATO
LUCAS DUQUE
TENCREDO COSTA

SOCIOLOGIA CONTEMPORÂNEA

AIMORÉS/MG,
2015

AMANDA ESTEFFANE DE SOUZA
DANIEL ZUCARATO
LUCAS DUQUE
TENCREDO COSTA

SOCIOLOGIA CONTEMPORÂNEA
Trabalho em forma de questionário relativo ao tema Sociologia Contemporânea, como metodologia avaliativa curricular para obtenção de nota semestre letivo, referente ao curso Bacharel em Administração, professor Charleston Sperandio.

AIMORÉS/MG,
2015
QUESTIONAMENTOS

1 - A partir do ponto de vista sociológico, a noção de que as ações dos indivíduos são, em grande medida, fruto de determinantes estruturais e de que estas ações reproduzem as estruturas, mesmo que os atores não tenham consciência disso, ela aproxima o indivíduo da “teoria da prática”? Como se analisa a Exclusão e Inclusão Social e qual aceitabilidade dos portadores de necessidades especiais no mundo contemporâneo e de que forma ele é visto pelos indivíduos? Como vocês percebem o valor da Inclusão sob à ótica dos excluídos? Quais os paradigmas conceituais em relação ao Preconceito de forma geral? A problematização entre as desigualdades sociais advém de onde, e qual marco conceitual que caracteriza sua origem? A partir de que momento a Mulher tem suas virtudes e valores sociais adquiridos e quais seriam estes valores?

Solução: O indivíduo pode atingir a teoria da prática mediante suas atitudes dianteda lei, pois a leitura e entendimento das mesmas esclarecem ao ser humano as suas liberdades e limitações na sociedade por meio da escrita, nas quais, expõe como é a prática no contexto real, combinado a imaginação, o ser humano pode conscientizar-se a respeito de como são os fatos na teoria prática. A exclusão social é processo que demonstra a injustiça contra o ser humano em aspectos diversificados, como a baixa rentabilidade das pessoas, má condições de vida, dispensa do cidadão da

Relacionados