Trabalho de rp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3983 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise do trabalho de Relações Públicas realizado pela Termalistur nas Termas de São Pedro do Sul

Instituto Superior Politécnico de Viseu
Escola Superior de Educação de Viseu
Viseu
Janeiro de 2011

Análise do trabalho de Relações Públicas realizado pela Termalistur nas Termas de São Pedro do Sul

Trabalho realizado na disciplina de Relações Púbçlicas I
2º ano do curso de Publicidadee Relações Públicas

Instituto Superior Politécnico de Viseu
Escola Superior de Educação de Viseu
Viseu
Janeiro de 2011
Índice

Introdução........................................................................................... 5
Enquadramento da empresa…............................................................ 6
Públicos……………………………………………………………... 9
Objectivos das RelaçõesPúblicas…………………………………. 13
Factores de posse…………………………………………………... 14
Factores dinâmicos…………………………………………………. 17
Tipos de Comunicação……………………………………………… 22
Instrumentos estratégicos em Relações Públicas…………………… 23
Sugestões…………………………………………………………… 28
Conclusão…………………………………………………………. 29
Bibliografia………………………………………………………... 30
Anexos……………………………………………………………. . 31
Introdução

Tendo em conta osconhecimentos adquiridos na disciplina de Relações Públicas I, vai fazer-se uma análise do trabalho desenvolvido nas Termas de São Pedro do Sul , no relacionamento e comunicação com os públicos interno e externo.
Uma analise feita com base no conhecimento que se tem da realidade local, investigação na internet e entrevista/inquérito feito ao responsável pelo Gabinete de Animação e Promoção Termal.A empresa gestora da termas a Termalsitur esta em processo de mudança dos administradores tendo sido por isso impossível fazer qualquer contacto com a administração.
No final são feitas sugestões sobre actividades que poderiam ser realizadas.

1. Enquadramento da empresa (apresentação da empresa, produto ou destino);

As Termas de São Pedro do Sul são geridas, desde 2004, pelaTermalistur – Empresa Pública Municipal.
A câmara municipal, proprietária do complexo termal, justificou a constituição da empresa, para gerir as termas, com a necessidade de se conseguir uma gestão autónoma, flexível e mais eficácia para as maiores termas da Península Ibérica em número de visitantes.
Com o início da actividade da Termalistur, em 15 de Março de 2004, o municípioconsiderou estarem reunidas as condições para a realização de gestão dinâmica e desburocratizada.
Para além do objecto principal que passa pela gestão dos Balneários Termais e de todas as actividades ligadas ao termalismo, a Termalistur pode também “exercer complementarmente actividades acessórias relacionadas com o seu objecto principal, designadamente estudos, planos de investimento e gestãode serviços correlacionados, em especial, entre outros, os de turismo, exploração e transformação das águas e de prestação de serviços de transporte bem como todas as acções conducentes à valorização do património histórico e natural de S. Pedro do Sul. A aposta numa gestão autónoma e profissional por parte do município de São Pedro do Sul é uma das decisões mais recentes na organização de umbalneário termal que tem como principal actividade tirar proveito dos fins curativos das águas. Uma utilização que segundos os historiadores a “ Pré-história da humanidade”, cujos vestígios se perderam no tempo. O site da termas de São Pedro do refere que “têm já mais de dois mil anos, os mais antigos testemunhos castrejos da utilização das águas termais, no local onde hoje se localizam as Termas deS. Pedro do Sul.
Ainda visíveis são os vestígios sobre o uso que os romanos fizeram das águas, termais, assim como os reis de Portugal D. Afonso Henriques e D. Manuel I. Daí o facto de um dos dois actuais balneários se designar D. Afonso Henriques e outro D. Amélia.
Em 1152, reconhecendo a crescente importância da vila onde brotavam tão especiais águas, D. Afonso Henriques concedeu o Primeiro...
tracking img