Trabalho de redes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (308 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é um Protocolo?
Protocolo é uma convenção ou padrão que controla e possibilita uma conexão, comunicação, transferência de dados entre dois sistemas computacionais.
Porque as redes locais necessitam de um protocolo de Controle de Acesso ao
Meio (MAC)?
Em redes locais, o endereço MAC, ou endereço físico, é importante para que garanta asegurança da rede, onde só tem acesso á rede os terminais que possuam o endereço físico previamente cadastrado. No pacote de requisição em que a maquina envia, vai junto o endereçoMAC, e a transmissão so ocorre de fato se o MAC for reconhecido pela maquina receptora.

Explique o funcionamento do protocolo de Controle de Acesso ao Meio da
Ethernet, oCSMA/CD.
o protocolo CSMA/ CD é um protocolo de controle de fluxo que detecta colisão, onde o pacote é enviado sem escutar o cabo, e se houver colisão ele reenvia o pacote e éusado principalmente em redes ethernet.

O que é CSMA/CD?
é um protocolo de telecomunicações que organiza a forma como os computadores compartilham o link (cabo).

Explique ofuncionamento do protocolo de Controle de Acesso ao Meio, o
CSMA/CA.
o protocolo CSMA/ CA é um protocolo de controle de fluxo, onde antes da transmissão, a estação escuta ocabo e só inicia a transmissão se este estiver livre, se não, ele espera. No entanto, ainda pode haver colisão, pois duas estações podem escutar o cabo no mesmo intervalo detempo e perceberem que está livre, então as duas enviam e acaba havendo uma colisão dos pacotes e é usado em redes sem fio.

O que é CSMA/CA?
é um método de transmissão quepossui um grau de ordenação maior que o seu antecessor (CSMA/CD) e possui também mais parâmetros restritivos, o que contribui para a redução da ocorrência de colisões em uma rede
tracking img