Trabalho de recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3621 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trbalho de PPI

Manual do Integrador

Projeto Profissional Integrador (PPI)

Para o Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos do Centro Universitário Ítalo Brasileiro

Introdução

O Centro Universitário Ítalo Brasileiro ao oferecer o curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos tem como objetivo preparar profissionais que possam contribuir para o crescimento dasorganizações em que estiverem inseridos, participando como sujeitos ativos nos processos decisórios que envolvam a atuação nos negócios da organização. O Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos do Centro Universitário Ítalo-Brasileiro proporciona condições objetivas para que o aluno possa identificar e adequar-se a essas mutações. Para tanto, faz-se necessário um curso que atenda aosdesafios lançados pela globalização, oportunizando, ainda, a formação de profissionais com capacidade de trabalhar em equipe, sintonizados com as relações multiculturais que norteiam as organizações. (PPC de Gestão de Recursos Humanos). Sendo assim os principais objetivos do curso se dão por:
• Preparar profissionais que possam contribuir para o crescimento das organizações em que estiverem inseridos,participando como sujeitos ativos nos processos decisórios que envolvam os recursos humanos nos negócios da organização.
• Atender a demanda das empresas, oferecendo ao mercado profissionais especializados e atualizados, com visão generalista, que dominem as técnicas, com competência, e que detenham o saber-fazer relativo à área de Recursos Humanos.
• Qualificar profissionais em educaçãotecnológica, com foco específico, capazes de atender mais rapidamente as demandas de mercado, voltados para a elaboração, implantação, avaliação e gerenciamento das áreas de Recursos Humanos.
• Formar cidadãos éticos, pró-ativos e com espírito empreendedor, capazes de se adaptar às constantes mudanças, e que tenham flexibilidade, criatividade, motivação e crescente autonomia intelectual.

O ProjetoPedagógico do Curso define as competências específicas relacionadas ao perfil profissiográfico. Sendo assim, mais especificamente, no caso do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, o egresso desenvolverá as seguintes competências:
¬ Ter capacidade intelectual, compreendendo predisposição para a inovação, espírito crítico e de iniciativa, habilidade de comunicar-se com clareza eprecisão, por escrito e oralmente;
¬ Saber determinar o melhor meio de se empregar os esforços para otimizar resultados e minimizar riscos;
¬ Saber tomar decisões acertadas e saber implementá-las;
¬ Ter capacidade de liderança, compreendendo habilidade para exercer liderança e colaboração no trabalho, conhecimento e compreensão dos fenômenos de dinâmica grupal, capacidade de coordenar edinamizar reuniões, tanto para lidar com pessoas como para ser objetivo no tratamento;
¬ Agir dentro de princípios éticos e morais com todos, com os membros da organização, com os órgãos diretivos e fiscalizadores da profissão e, principalmente, com a sociedade;
¬ Ter conhecimento e compreensão das várias abordagens no trato dos problemas administrativos;
¬ Desenvolver o autoconhecimento, visando suaeducação continuada;
¬ Desempenhar as suas atividades como profissional liberal no exercício das funções gerenciais e diretivas ou em assessoramento e consultoria em quaisquer organizações ou órgãos da administração direta e indireta.

Os cursos superiores de Tecnologia do Centro Universitário Ítalo Brasileiro, agregarão como parte da formação e avaliação do aluno, o Projeto ProfissionalIntegrador (PPI). Este projeto visa o desenvolvimento de competências com a integração de conhecimentos adquiridos no decorrer do curso, permeando a prática pedagógica. Portanto, o projeto vem de encontro com as necessidades e diretrizes do curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da IES.

1. Regulamento do Projeto Profissional Integrador.

O Projeto Profissional Integrador...
tracking img