Trabalho de química de laboratório

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1950 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE

PESQUISA QUALITATIVA DE CATIOS E ÂNIIONS

RELATORIO DE EXPERIMENTO DA
PESQUISA EFETUADA NO LABORATORIO DA
QUALITATIVA DOS CATIONS EÂNIONS
PESQUISADOR

PROFESSOR

SÃO PAULO2011

Resumo

Na aula 12/04/2011 na sala 320 turma de engenharia civil teve uma aula iniciada no laboratório de química fizemos uma experiência onde foram localizados alguns tubos para fazer mistura de algum reagente.

As misturas foram realizadas conforme as instruções do professor e os resultados obtidos com esta mistura dosreagentes.

Usamos para elaboração do laboratório a norma ABNT (Associação brasileira de normas técnicas).

Índice

1-3 Objetivo
1-4 Introdução
1-5 Material e Métodos
1-6 Resultados
1-7 Discussão
1-8 Conclusão e Consideração finais
1-9 Sugestões
1-10 Referencias Bibliográficas
1-11 Anexos

1.3 Objetivo

A turma 3 B teve como objetivo descrever o que houve com reagentes queforam fornecidos pelo professor quando efetuado as misturas dos mesmo dos materiais fornecidos pelo professor.

Todos os experimentos com a intenção de verificar a qualidade dos Cátions e dos Ânions.

E assim depois de descritos os resultados e encontrados as qualidades fazer um relatório contendo todas as informações obtidas.

1.4 Introdução

No dia 12/04/201, foiaplicada uma aula diferenciada pelo Professor Jorge Marcos Rosa, onde os aluno da sala 320 turma 3 B, foi para o laboratório efetuar testes com reagente fornecidos pelo professor, para assim ser feita uma pesquisa qualitativa dos Cátions e Ânions.

Todos os alunos deveriam estar com os jalecos e óculos de proteção solicitada pelo professor.

Depois de tudo estar em ordem e todos estaremem seus lugares, foi fornecido para cada grupo de no máximo 5 pessoas, uma pipeta e alguns tubos, a pipeta foi utilizada para obter a qualidade dos reagentes solicitadas pelo professor.

Foi feito em torno de sete e oito misturas para chegarem aos resultados finais, conforme obtido os resultados foram anotados passo a passo das alterações que acontecia para assim ser fornecidas norelatório.

1.5 Material e Métodos

Materiais utilizados para os experimentos

. Pipeta
. Tubos de Vidro
. Grade de sustento
. Pinça de madeira
. Vidros de reagentes

Era solicitada a mistura de reagentes, o reagente que estava pedido na folha de exercício era buscado por um integrante do grupo o vidro necessário refere ao reagente. Quando encontrado o frasco de vidro de reagente namesa do grupo era obtido certa medida que estava especificada na folha de exercício, e colocada no tubo que s encontrava encaixada nas grades que sustentava os tubos.

1. 6 Resultados

Foram utilizados todos os reagentes que foram solicitados no procedimento experimental e colocados em cada tubo que foi enumerado de um a sete.
No primeiro tubo foi colocado 1,0 Mlagno3(nitrato deprata) onde o liquido ficou precipitado escuro e logo depois de colocar o HCI (Acido clorídrico) algumas partes pretas apareceram, após de ter adicionado esses reagentes adicionamos 2,0 ml NH4OH(Hidróxido de amônio) e o liquido voltou a ser incolor.
Seguimos para o 2 tubo e adicionamos 1,0 ml AGNO3(nitrato de prata) e mais 1,0 ml de KI(iodeto de Potássio) e o liquido que se encontra no tubo...
tracking img