Trabalho de psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA
Av. Padre Leo Landers, 2065 – Vl. Guilhermina – Pirassununga/SP
CEP: 13634-200 (19) 35618393
www.anhanguera.com

Trabalho de Psicologia
ATPS


Aluna: Larissa Murarolli Moraes


Profº: Simone Schneider Denzin

Setembro
2012
Bruner

Jerome Seymour Bruner nasceu em New York, no ano de 1915. Doutorou-se em Psicologia, em 1941, na HarvardUniversity, após ter concluído, em 1937, a licenciatura na Duke University. Foi, durante muitos anos, professor na Harvard University. Ensinou e fez investigação, também, na New School for Social Research.
Possui doutoramentos “honoris causa” pelas Universidades de Yale, Columbia, Sorbonne, Berlim e Roma, entre outras. É membro da Society for Researchin Child Development e da American PsychologicalAssociation. Possui uma obra muito diversificada e traduzida na área da educação, pedagogia e psicologia. Embora Bruner seja um psicólogo por formação e tenha dedicado grande parte das suas obras ao estudo da psicologia, ganhou grande notoriedade no mundo da educação graças à sua participação no movimento de reforma curricular, ocorrido nos EUA, na década de 60.
Um dos melhores psicólogos einfluentes do século 20.
Foi uma das figuras-chave no chamado “revolução cognitiva”, mas seu maior destaque foi no campo da educação. Publicou livros como: O processo de Educação e Rumo a uma teoria de instrução.
Porém, recentemente tem vindo a ser critico da “revolução cognitiva” e tem olhado para a construção de uma psicologia cultural.  
Trabalhou sobre as formas em que as necessidades,motivações e expectativas influenciam a percepção ou (set mental).
Tinha uma preocupação com a psicologia cognitiva que levou – o a um interesse particular no desenvolvimento cognitivo das crianças, desenvolveu uma teoria de crescimento cognitivo.
Para Bruner o crescimento cognitivo deve – se aos fatores ambientais e vivenciais.
O processo de educação foi um texto de referencia que teve impacto diretocom a formação política dos EUA e ainda influenciou o pensamento e a orientação de um amplo grupo de professores e estudiosos, a sua visão da criança como ativa solucionadora de problemas que estão prontos para explorar “difíceis” assuntos e ao mesmo tempo estarem fora de passo com a visão dominante na educação naquele momento.

www.biografiasyvidas.com/biografia/b/bruner.htmJerome Seymour Bruner


Jerome Seymour Bruner




Bruner, em um discurso


Jerome Seymour Bruner


Bruner, com dois amigos



Bruner,em seu escritório

Jerome Seymour Bruner


Bruner, com um amigo
www.fotos+e+imagens+de+jerome+bruner&hl=pt-BR&prmd=imvnso&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa
Jean Piaget

Nasceu em 09 de Agosto de 1896, em Neuchatel, na Suíca.
Com 10 anos de idade, em 1907, publicou na revista da Sociedade dosAmigos da Natureza de Neuchatel, um artigo com estudos sobre um pardal branco.
Em 1915 se forma em Biologia, pela Universidade de Neuchatel. Três anos depois forma-se em Doutor. No mesmo ano muda-se para Zurique para estudar psicologia (principalmente em psicanálise).
No ano de 1919 muda-se para a França e Ingressa na Universidade de Paris, onde é convidado a trabalhar com testes da inteligênciainfantil.
O Psicologo da educação Edouard Claparède convida-o para fazer suas pesquisas no Instituto Jean-Jacques Rousseau, em Genebra, destinado à formação de professores (1921).
Em 1923 lança seu primeiro livro: “A linguagem e o pensamento da criança”.
Casa-se com Valentine Châtenay, no ano de 1924. Valentine era uma de suas assistentes e teve três filhos com ela: Jacqueline (1925), Lucienne...
tracking img