Trabalho de previdencia sicial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO PROFISSIONAL ESPECIAL Tema: Previdência Privada
Alunas- Andréia Luna
Josilene Xavier
Juliana Chaga
Tarciana SilvaTatyane Lima
Thialy Costa


Piedade, novembro 2011

O que é Previdência Privada?
É um sistema que acumula recursos que garantam uma renda mensal nofuturo, especialmente no período em que se deseja parar de trabalhar. Num primeiro momento, era vista como uma forma uma poupança extra, além da previdência oficial.
O que faz?
A previdênciacomplementar funciona de forma simples: durante o período em que está trabalhando, você paga um pouco por mês, de acordo com sua disponibilidade, acumulando assim um saldo que poderá ser resgatadointegralmente ou recebido mensalmente quando você se aposentar.

No Brasil existem dois tipos de previdência:

Previdência Complementar Fechada

Previdência Complementar AbertaPrevidência Complementar Fechada
Administrada por entidades privadas, se restringe a um grupo de trabalhadores que façam parte de uma mesma instituição (empresas, sindicatos, etc.), ou seja, não estádisponível ao público.
Previdência Complementar Aberta

É considerada aberta porque qualquer pessoa, física ou jurídica, pode contratar seus benefícios. Ela oferece uma cobertura paraqualquer cidadão, seja ele trabalhador ou não, e pode ser contratada por duas formas:
planos corporativos e individuais.

Planos Corporativos
Quando uma organização efetua um contrato com umaentidade de Previdência Complementar, para disponibilização do plano aos seus colaboradores.
Planos Individuais
Quando a contratação do plano é realizada direto pela pessoa, sem vínculo com aempresa a qual é funcionária. Os planos de Previdência Complementar são divididos nos períodos de Deferimento (fase de contribuição) e de Cobertura (fase do recebimento do benefício contratado).
tracking img