Trabalho de ppi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5044 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

CURSO DE GESTÃO DE LOGÍSTICA

PROJETO PRÁTICO INTERDISCIPLINAR

AREVA KOBLITZ

Jaboatão dos Guararapes,

2010.

FACULDADE METROPOLITANA

DA GRANDE RECIFE

PROJETO PRÁTICO INTERDISCIPLINAR

AREVA KOBLITZ

Trabalho apresentado ao cursoGestão em Logística, da Faculdade Metropolitana da Grande Recife como requisito para a conclusão do 2° PPI apresentado às disciplinas de Administração da Produção, Economia e Gestão de Custos Logísticos pelos alunos Bruno Andrade, Elóide Maria, Fagner Fernando, Isaias Santos, MaurícioPimentel.

Jaboatão dos Guararapes,

2010.

SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO.......................................................................................................... 4

1.1-OBJETIVO ESPECÍFICO...................................................................................... 4

1.1.2- HISTÓRIA DA AREVA KOBLITZ.................................................................5

1.1.3- CLIENTES..........................................................................................................6

1.1.4 – BANDEIRAS .................................................................................................. 7

2 - COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÃO, INTEGRAÇÃO EPARCERIA.................................................................................................................... 8

3 - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA CADEIA DE SUPRIMENTOS............ 9

4 - GESTÃO EMPRESARIAL LIGADA À LOGÍSTICA........................................... 11

5 - CADEIA DE ABASTECIMENTO.......................................................................... 12

6 - CADEIA DESUPRIMENTOS................................................................................ 13

10 - CONSTRUINDO A CADEIA DE SUPRIMENTOS DO FUTURO.................. 20
11 - CONCLUSÃO......................................................................................................... 21

12 – REFERÊNCIAS ACADÊMICAS ......................................................................... 22

1 – INTRODUÇÃO

Atualmente estamos vivendo em um mundo globalizadoque exige para a sobrevivência de qualquer negócio conquistar e, principalmente, manter os clientes. Os produtos oferecidos estão muito similares ou facilmente copiáveis o que requer um diferencial para as empresas manterem-se competitivas.

Essa realidade provocou profundas mudanças nas empresas. As exigências requeridas aliadas as novas necessidades dos clientes, que hoje mais do quenunca sabem o que querem, somadas à dinâmica provocada pela evolução cientifica e tecnológica, tem forçado as empresas a assumirem novas posturas de competição.

Neste sentido, tanto a qualidade quanto a competitividade deixaram de ser apenas uma diferença entre as companhias para se tornarem fator de sobrevivência no mercado global. Neste cenário, colocar o produto certo, no local certo, nahora certa, pelo menor preço é a grande meta a ser alcançada.

Diante deste contexto, a gestão de estoque representa uma poderosa arma que pode afetar a satisfação do consumidor. Os estoques, de acordo com Costa et al. (2002) são materiais que uma empresa mantém, seja para vender ou para fornecer insumos ou suprimentos para o processo de produção e constituem uma parte substancial dosativos totais.
No entanto, manter estoques gera custos. Assim, a redução de estoques sem afetar o processo produtivo e sem aumentar os custos é um dos grandes desafios que as empresas deparam-se. Neste sentido, a gestão de estoques em ambientes cada vez mais complexos, exigente e competitivo vem despertando a atenção das empresas devido ao fato de ser uma tarefa de difícil gerência.

Este...
tracking img