Trabalho de portugues

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (491 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]























































































INTRODUÇÃODESENVOLVIMENTO

A partir das entrevistas realizadas com a professora Carmem Teresinha Maciel Kremer, 64 anos, aposentada, onde a mesma atuou em alfabetização na época emque o Brasil, vivia a ditadura militar e a professora Carlise Mendes Boff, 26 anos, atuando numa época em que se vive a era da globalização e da informatização.

As professorasentrevistadas afirmaram quanto à metodologia e trabalho em sala de aula que se utiliza de todas as técnicas e formas disponíveis em cada época vivida. Porem as tecnologias vem sofrendo mudançasconsideráveis, de uma para a outra, pois na época da professora Carmem não existia celular, telefone e a tecnologia mais usada era o mimeógrafo. Hoje quase todas as crianças fazem uso do computador, do celular,da televisão em cores. Mesmo assim a professora Carlise afirma que usa em suas aulas de recursos variados, diversificando sua pratica docente, mas que prefere interagir com as crianças partindo dahistória de vida deles, para aproximar cada vez mais os conteúdos com a realidade de cada um.

As professoras entrevistadas disseram usar dos métodos tradicionais. A professora Carmem emespecial disse ser mais tradicional, pela repetição, uma espécie de memorização (repetição para gravar e prender), já Carlise apropria-se dos dois métodos, ela acredita que ambos se complementam e podeme devem ser adaptados a realidade de cada sala de aula.
Ambas afirmam que escola tinha e tem o papel de ajudar a criança no seu desenvolvimento integral e social. Que a escola temcomo papel a formação de seres capazes de intervir na sociedade e transformá-la. Tanto uma como a outra afirmam que as tecnologias e mudanças ocorridas na sociedade vieram para contribuir de várias...
tracking img