Trabalho de pesquisa sobre a realidade do trabalho docente.relato pessoal.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (328 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Descrição
Trabalho de pesquisa sobre a realidade do trabalho docente.

Desde a entrada na escola, os funcionários foram muito atenciosos. Ao chegar, inicialmente ao falar com a coordenadora,pois o Diretor estava ausente. Ela muito atenciosa respondeu as perguntas com clareza, dando o apoio necessário para que fossem bem atendidos. O professor (a) não estava disponível, mas deixou asala de aula com um responsável e imediatamente foi atender.
O professor com muita boa vontade respondeu todas as perguntas, porém ele estava muito inseguro e às vezes não compreendia certaspalavras. Sempre era necessário reformular a pergunta com palavras simples do cotidiano. Tais como: Lecionar por ensinar; magistério por dar aula; entre outros detalhes. O professor não estavanenhum pouco antenado, e super conformado com seu trabalho. Ele usou a seguinte expressão: “Eu escolhi o curso de Ciências Química porque eu gostava e foi isso, acabei ficando por aqui.” São 21 anosna mesma instituição. Aparentou muito ser desmotivado na sua profissão, como se ele não escolheu por que gosta, e sim por necessidade.
De acordo com o que foi relatado e visto, desde a entradae a saída da escola, nota-se que a vida do decente não é nada fácil. Ter que lhe dar com alunos, muitas das vezes não se tem êxito. Visando de acordo com a disciplina, Profissão Docente e com aunidade I, mostra a realidade da vida dos docentes. A questão de autonomia do professor relacionado com a escola é bem evidente. Na pratica, transparece a real vida, que o aluno não estaatualizado com a vida da escola. E na pratica, fica tudo mais complexo e confuso. Muitas perguntas vêem a cabeça, tais como: Será que estou mesmo no caminho certo? Será que ele realmente estainsatisfeito? Será que irei alcançar êxito? E continuam sem respostas, por muito tempo. Portanto, a vida do docente não é tão simples, tem que gostar do que faz para que não haja arrependimentos futuros.
tracking img