Trabalho de pass pcr

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3396 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atendimento ao paciente em Parada Cárdio Respiratória na Emergência









Alunos: Maria Paula Oliveira*
Maria Scheila Soares**
Diana***
Árthemis****
Aira*****
Marília******




Brasília
2012
Maria Paula Oliveira, MariaScheila, Aira e Árthemis, Marília, Diana





*Aluna do Curso de Enfermagem da Faculdade Alvorada

**Aluna do Curso de Enfermagem da Faculdade Alvorada

*** Aluna do Curso de Enfermagem da Faculdade Alvorada

**** Aluna do Curso de Enfermagem da Faculdade Alvorada

***** Aluna do Curso de Enfermagem da Faculdade Alvorada











Atendimento ao Paciente em ParadaCárdio Respiratória na Emergência

































Brasília,

2012



[pic]








Artigo de autoria de Maria Paula Oliveira, Maria Scheila Soares, Aira Ribeiro, Diana, Árthemis, Edilene Maria, alunas do 4º. Semestre de Enfermagem como Projeto Integrador.























SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO
2.OBEJTIVOS
1. Objetivo Geral
2. Objetivos Específicos
3. JUSTIFICATIVA
4. HIPÓTESE
5. REFERENCIAL TEÓRICO
6. METODOLOGIA
7. RESULTADOS ESPERADOS
8. REFERENCIA BIBLIOGRÁFICA






















1. INTRODUÇÃO

A parada cardio respiratória (PCR) é um grande desafio a qualquer equipe de saúde. Este evento requer de todos osprofissionais envolvidos, o máximo de atenção, agilidade, controle emocional para que haja uma assistência integral e humanizada neste tipo de atendimento.
O trabalho cárdio respiratório realizado pelo coração e pelo pulmão respectivamente, faz com que o sangue circule por todo o corpo, levando nutrientes essenciais aos mesmos.
O funcionamento incorreto ou o não funcionamento do coração faz com que osangue não chegue aos tecidos e órgãos fazendo com que estes, inclusive o coração e pulmão parem de funcionar por falta de energia. Daí a importância de o atendimento em parada cardio respiratória ser imediato, eficaz e eficiente, realizado por profissionais conscientes da responsabilidade que é: manterem-se atualizados e preparados para exercer a atuação mais nobre e complexa dos procedimentosque visam restabelescer a saúde.
O diagnostico rápido, a pronta instituição das manobras de resuscitação cardio respiratória e o restabelecimento da função circulatória espontânea, dentro do menor tempo possível, são fundamentais para uma recuperação global das funções orgânicas do paciente, especial a neurológica. Lesões cerebrais graves e potencialmente irreversíveis ocorrerão logo após osprimeiros cinco minutos de parada cardíaca em normotermia ( Araújo; Araujo, 2001).
Segundo o American Heart Association- AHA 2012, treinamentos, implementações em equipes são umas crescentes de evidencias que orietam as melhores praticas de ensino e aprendizado na capacitação em resuscitacao, a implementacao da cadeia de sobrevivência e as melhores praticas relacionadas a equipes e sistemas detreinamento, visando assim, evitar a morte ou a incapacitacao provocada por atendimentos ineficazes a parada cardio respiratória (PCR), e ás suas patologias associadas.




















2. OBJETIVOS
1. Objetivo Geral:
Informar as diretizes da American Heart Association – AHA- 2010, bem como informar como deve ser a atuação do enfermeiro perante o atendimentode uma parada cardio respiratória na emergência.


2. Objetivos Específicos:
- Informar as situações de maior risco de evoluir para uma parada cardio respiratória.
- Verificar o conhecimento do enfermeiro sobre a atuação dos medicamentos utilizados em pacientes com parada cárdio respiratória na emergência.
- Identificar quais os procedimentos que o enfermeiro pode...
tracking img