TRABALHO DE NITINHO FUNDAMENTOS EM CONTABILIDADE

3337 palavras 14 páginas
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 3
2. Globalização e seus impactos, e o implantamento da lei 11.638/2007. 4
3. Comparativo do mercado consumidor atual com o de épocas passadas 7
4. Os aspectos econômicos no cenário da globalização e as politicas implantadas pelo brasil para que possa atuar em meio a uma economia globalizada 8
5. A sociedade dos consumidores ‘’versus’’ a sociedade dos produtores, de acordo com os pensamentos de bauman. 11
6. Considerações finais 13
REFERÊNCIAS 14

1. INTRODUÇÃO

Ao longo de muitos anos o mundo evoluiu, surgindo novas formas de contratos, novos métodos de contabilização, entretanto a lei impedia a adoção dessas novidades. Durante alguns anos a contabilidade ficou parada, enquanto as outras nações caminhavam para convergência contábil.
A lei número 11.638/2007, trouxe profundas mudanças na lei das sociedades por ações (lei de numero 6.404/1976), este fato dá pela harmonização das normas contábeis com os padrões internacionais.
Consumidores exigentes, essa é a atual realidade do mercado brasileiro. Independente de está comprando uma casa ou seis litros de leite no mercadinho de seu Zé que fica na esquina, as pessoas espera serem atendidas da melhor forma possível, e que tenha a sua disposição um produto ou serviço de qualidade, atrair e manter clientes, nesse novo cenário, é uma tarefa difícil para as empresas, que tem de cuidar e muito bem das suas principais áreas de contato direto com o consumidor ou cliente – cada vez mais exigentes e com novas necessidades.
A globalização econômica tem posto um imenso desafio às empresas que buscam novos mercados. Introduzem-se em países que pertencem a organizações de integração regional, cujas normas, além das internas de cada país, configuram o marco jurídico de intervenções. As empresas estrangeiras que investem no Brasil ficam, portanto, afetadas pelo direito brasileiro e á sua pertinência ao MERCOSUL.
Alguns pensamentos do

Relacionados