Trabalho De Natac A O Relativo Ao Estilo Bruc Os

322 palavras 2 páginas
Trabalho de natação relativo ao estilo bruços:
Partida
A partida neste estilo é efetuada através de salto. Ao apito prolongado do Juiz-Arbitro, devem subir para o bloco de partida e aí ficar; à voz "Aos seus lugares" todos os atletas de vem colocar-se em posição de partida, tendo em conta que um dos pés deverá estar na frente do bloco. A posição das mãos é irrelevante.
Quando todos os nadadores tiverem imóveis, o Juiz de Partidas dará o sinal de partida.
Técnica
Quando acontece a Ação Lateral Exterior as pernas vão em recuperação, de modo a puderem realizar uma nova pernada. Após isto, nos membros superiores, ocorre a Ação Descendente, em que os braços estão a impulsionar a água de forma a avançar na água, enquanto a pernada começa o movimento de subir as pernas de modo a empurrar depois a água. Numa terceira fase, os braços encontram-se já sem efetuar impulsão, enquanto é nesse momento que as pernas empurram a água de forma a dar ao atleta força para se mover na água. Já no final, os braços retomam a posição da primeira fase dos membros superiores enquanto as pernas efetuam um deslize.
Respiração:
Decorre após cada braçada, sendo que acaba por ser o momento em que o atleta recupera a posição inicial para iniciar um novo movimento.
Assim, a cada respiração, o atleta coloca os braços esticados “à frente” da cabeça, de modo a puder fazer mais uma braçada.

Viragem A viragem de bruços é feita através de uma técnica com uma realização razoavelmente fácil de fazer.
O nadador, ao aproximar-se da parede, toca com as duas mãos na mesma. Depois disso, solta uma das mãos de modo a efetuar uma rotação do corpo. Os pés depois encontram-se na parede, e aquando a realização da rotação, vão impulsionar o nadador de modo a iniciar o nado “normal”.
O nadador pode ainda fazer uma braçada subaquática.

Relacionados