Trabalho de mtc. conteudo irrelevante. formataçao avaliada.

3018 palavras 13 páginas
UMA ANÁLISE DO HISTÓRICO DE USO DA ENERGIA EÓLICA E AS TECNOLOGIAS ATUAIS PARA APROVEITAMENTO DOS VENTOS1

Samuel Amy Silveira Feijó2 Mateus Fernandes Rodrigues3 Lúcia Maria Bezerra da Silva4

Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) – Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET) – Engenharia Civil com ênfase em Meio Ambiente & Construção Civil Av. Dr. Guarany, nº 317 – Bairro Derby Club – Fone: (88) 3677-2525. CEP: 62040-730 – Sobral - CE.

RESUMO As fontes de energia constituem um valor imensurável no presente sistema econômico global, tornando-se também grande vilã quando o assunto é degradação ambiental, devido ao uso intensivo dos combustíveis fósseis. Uma solução tímida para esse problema está no uso e aproveitamento da energia eólica, uma fonte limpa e renovável, para mitigar os danos causados pelos mesmos. Este artigo visa apresentar conceitos e tecnologias vigentes para o melhor aproveitamento da energia do vento em prol de um sistema global sustentável. Conclui-se, por fim, que geração de energia eólio-elétrica está em grande ascendência, e que é de muita valia para reduzir os agravantes da situação climática global e incrementar a matriz energética nacional aumentando sua eficiência e independência. Palavras-chave: Fontes de Energia, Energia Eólica, Tecnologias.

1

Artigo Científico elaborado para obtenção de nota como requisito parcial para conclusão da disciplina de Metodologia do Trabalho Científico (MTC) no curso de bacharelado em Engenharia Civil com ênfase em Meio Ambiente e Construção Civil pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), conforme solicitado pela professora e orientadora Lúcia Maria Bezerra da Silva. 2 Autor: Samuel Amy Silveira Feijó é bacharelando do curso de Engenharia Civil com ênfase em Meio Ambiente & Construção Civil pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Sobral – CE. Cursa o 1º Período no 1º Semestre de 2013. Contato: 3 Autor: Mateus Fernandes Rodrigues é bacharelando do curso de Engenharia Civil

Relacionados