Trabalho de mntac

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (408 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE MNTAC
RESPOSTAS.

1. A importância da engenharia na contemporaneidade.


2. Porque escolher engenharia civil?


3. No ramo de engenharia civil podemos gerenciar eexecutar obras como casas, pontes e estrada. Podemos atuar também na área de administração de empresas por aprender a ter raciocínio rápido e lógico.
Em função de garantir ao homem um trabalho menosárduo, uma vida mais digna e ter uma expansão muito grande na área de atuação, é favorável que se escolha este curso, foi a dedução deste grupo.


4. O fato de estarmos no 1º período, nos leva acrer que não temos total entendimento desta profissão, o objetivo deste trabalho é se inteirar na área que pretendemos atuar daqui a algum tempo.


Fontes:
http://www.webartigos.comhttp://www.scielo.br










É o ramo da engenharia que projeta, gerencia e executa obras como casas, edifícios, pontes, viadutos, estradas, barragens, canais e portos.


O engenheirocivil projeta, gerencia e acompanha todas as etapas de uma construção ou reforma. Sua atuação inclui a análise das características do solo, o estudo da insolação e da ventilação do local e a definiçãodos tipos de fundação. Com base nesses dados, o profissional desenvolve o projeto, especificando as redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento do edifício e definindo o material queserá usado. No canteiro de obras, chefia as equipes de trabalho, supervisionando prazos, custos, padrões de qualidade e de segurança. Cabe a ele garantir a estabilidade e a segurança da edificação,calculando os efeitos dos ventos e das mudanças de temperatura na resistência dos materiais. Ele também pode dedicar-se à administração de recursos prediais, gerenciando a infraestrutura e a ocupação deum edifício.
É incontestável a dependência cada vez maior da sociedade moderna em relação aos frutos da engenharia. Aliás, o importante papel que ele vem tendo ao longo de toda a história da...
tracking img