Trabalho De MKT Case Activia

549 palavras 3 páginas
ALUNO:
BRUNO ALMEIDA ARAUJO
CBA GESTÃO DE NEGÓCIOS
CURSO:
DISCIPLINA: MARKETING TURMA:
GN31
PROFESSOR:
EDUARDO ANDRADE

TEMA: Case da Activia – Consumer insight e construção de marca
Questões para discussão
1. Muitas informações foram utilizadas e muitos estudos realizados. Em sua opinião, qual(is) foi(ram) a(s) informações mais relevante(s) para a construção de estratégias para essa marca?
Resposta: Antes de mais nada, é fato que o marketing é uma ferramenta polivalente, pois o mesmo, encontra-se dentro de inúmeros seguimentos e programas, como nos cenários esportivos, artístico, sócio-culturais, religioso, automotivos, hospitalares e alimentícios conforme o case em análise.
Dessa forma, a Danone tendo um posicionamento no mercado como líder mundial de venda de PLF (produtos lácteos frescos) e contando com um portfólio amplo de produtos e marcas constrói uma marca que entra pra robustecer o mercado desde então. Em busca de uma oportunidade para fortalecer ainda mais seu portfólio a Danone investiu na identificação do potencial de mercado, diagnosticando através de uma pesquisa de mercado sobre intestino preguiçoso. Percebeu que não só em Paris, mas que no mundo todo e no Brasil existia um publico que se encaixa dentro desse perfil. Assim, a Danone lança o Activia o primeiro iogurte funcional, o único com
DanRegularis, que passa vivo no estômago e chega ao intestino ajudando a regularizar o Transito intestinal.
Com o projeto de Insight Screening a Danone faz um mapeamento de vários aspectos que seriam trabalhados pela marca, focando em intestinos preguiçosos. A partir dos resultados, A Danone cria um conjunto de informações de comunicação para desenvolver a marca Activia no mercado.

2. Considerando o posicionamento atual de Ativia, o que será necessário em termos de informação para que sucesso dessa marca permaneça no mercado?

Resposta: Estabelecer um programa de acompanhamento da informação e comunicação, usando ferramentas que possibilitam um diagnóstico

Relacionados