Trabalho de mkt axe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2715 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
3. Empresa

Atualmente AXE, marca mais popular de desodorante masculino do mundo, confere uma vantagem aos homens jovens no jogo da sedução em mais de 60 países com vendas superiores a US$ 1.3 bilhões. É líder de mercado em vários países europeus e latino-americanos, e sua presença cresce cada vez mais na Ásia e nos Estados Unidos.

3.1 Análise Organizacional - Histórico,Missão/Visão/valores, Estrutura Organizacional e Produtiva
Histórico
1983
Lançamento do desodorante Axe na França.
1985
Axe chega ao mercado brasileiro com aplicadores spray e aerosol e duas fragrâncias: Musk, comercializada até hoje, e Vert, que saiu de linha em 1996. Os primeiros comerciais têm o slogan “Axe: o primeiro desodorante colônia masculino para o corpo todo”.
1988
Lançamento da fragrância Amber,comercializada até 1993.
1990
Lançamento da fragrância Marine, que ainda faz parte da linha de desodorantes Axe.
1992
● Lançamento da fragrância Axe Tempest para desodorante, gel pós- barba e colônia.
A linha deixou o portfólio da marca em 1997.

● Chegam ao mercado as colônias Axe Marine e Axe Musk, comercializadas até 1994.
1993
● Início do projeto Axe Adventures, uma estratégia de marketingpioneira no País, que assume por cinco anos o patrocínio de esportistas e aventureiros participantes de expedições em várias partes do mundo.
● Lançamento do aplicador stick para desodorantes.
1994
Lançamento da linha Axe Mirage, que inclui desodorante, gel pós-barba e colônia e permanece no mercado até 1996. O filme “Caravana”, de divulgação da nova fragrância, foi o primeiro da marcarealizado no Brasil.
1996
Lançamento da fragrância Native, comercializada até 2001. A propaganda do novo desodorante mostra os primeiros sinais de aproximação de Axe com o consumidor mais jovem, enfoque que se consolida nos anos seguintes.
1997
● Realizadas as primeiras ações do projeto Axe Night, que substitui gradativamente a linha de comunicação anterior, focada no marketing esportivo. As “BaladasAxe Night”, o Repórter Axe e encartes na revista Trip completavam a estratégia de fortalecer o vínculo com o jovem brasileiro.
● Lançamento de Axe Adrenaline, linha formada por desodorante e colônia que, seguindo a inovação adotada para todas as fragrâncias da marca, ganha um frasco de vidro fosco importado.
1998
● Entra no ar o site de Axe e as “Baladas Axe Night” ganham espaço na internet.● Lançamento da linha de desodorante e colônia Axe Eclypse, inspirada em perfume com a assinatura do estilista francês Jean-Paul Gaultier.
1999
● Chega ao mercado a linha de desodorante e colônia Hypnotic, com fragrância desenvolvida pela casa perfumista Quest.

● Campanhas especiais para o Carnaval estimulam o uso de preservativos.
2000
● Lançamento da colônia e do desodorante Axe Maniac,que exploram a estética e os valores dos anos 70, com o slogan “Libere sua loucura”.

● Lançamento do aplicador roll-on para todas as fragrâncias do desodorante Axe.
2001
● Lançamento de Axe Fusion. A campanha explorava a dualidade do Bem e do Mal nas ações de todas as pessoas.

● Chega ao mercado a fragrância Enygmata. Primeiro lançamento global da marca, ocorrido simultaneamente nos mercadoseuropeu e latino-americano. Hoje não é mais comercializada.
2002
● Relançamento da linha de desodorantes Axe, com nova fórmula, que prolonga a durabilidade da fragrância.

● Aplicadores spray e aerosol ganham embalagem com sistema push- pull, design arrojado que dispensa tampa, enquanto a versão roll-on é aprimorada, garantindo aplicação mais homogênea e seca.
● Axe Summer Edition, ediçãolimitada do desodorante, proporciona ação bactericida mais intensa para os homens enfrentarem o verão.

● O filme “Pôquer” mostra situações nada convencionais, apostando numa linguagem bem-humorada e irreverente para a marca.
2003
● Campanha de lançamento da fragrância Axe Conviction investe na autoconfiança do jovem no momento da conquista. O centro da ação é a União dos Conquistadores de...
tracking img