Trabalho de metodologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (839 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário

1- Definição do tema................................................................ 04
2- Problema.............................................................................. 053- Justificativa........................................................................... 06
4- Objetivos gerais e específicos.............................................. 07
5-Metodologia......................................................................... 08
6- Referências bibliográficas................................................... 09

1- DELIMITAÇÃO DOTEMA
O desafio das políticas públicas com relação as questões sociais da segurança na sociedade brasileira na problemática da violência doméstica.

2- PROBLEMA
As Nações Unidas definem violênciacomo “o uso intencional da força física ou poder, ameaça ou real, contra você mesmo, outro individuo, ou um grupo ou sociedade, que resulte ou tenha alguma probabilidade de lesão, morte, danopsicológico, mau desenvolvimento ou privação”.
Porém, no decorrer da história, diversos acontecimentos foram alterando gradativamente a compreensão sobre a violência entre os seres humanos. Atualmenteprevalece a perspectiva afirmada logo no 1° artigo da Declaração Universal dos Direitos Humanos que afirma que “todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas da razão e por issodevem agir com os mesmos com fraternidade”
Entretanto, a violência entre humanos não foi eliminada, persistindo sobre as mais diversas formas e expressões, desde a violência coletiva, até ainterpessoal ou a violência auto infligida (suicídio), da física, a psicológica.
Deste modo, a violência domestica pode entender-se como uma maneira de violência entre pessoas que coabitam um mesmo espaço.A violência domestica associada, desde sempre, como algo da esfera privada, tem vindo nos últimos trinta anos a ser objeto de estudo e de intervenção, inicialmente no âmbito das forças de segurança...
tracking img