Trabalho de memória secundária - discos magnéticos

Páginas: 14 (3435 palavras) Publicado: 19 de outubro de 2011
DISPOSITIVOS DE ARMAZENAMENTO MAGNÉTICOS
nome: xxx

RESUMO

Este artigo tem como objetivo situar os dispositivos de armazenamento em meio magnético no crescente e mutável mercado da informática, que se re-inventa a uma velocidade incrível, superando números antes inimagináveis e tidos como inatingíveis, através da metodologia de pesquisa científica. São abordadas suas principaiscaracterísticas, vantagens e desvantagens, principais dispositivos e o futuro deles em um setor cada vez mais ávido por mais capacidade, velocidade e menor custo. Esta busca levou a criação de um híbrido, a tendência para os dispositivos de armazenamento em meio magnético.

Palavras Chave: Tecnologia de discos; hierarquia de memória; Momentus XT.

GLOSSÁRIO

Mutável - adj. Que pode mudar; que mudafacilmente. (O mesmo que mudável.)

Ávido - adj. Que deseja com muito ardor: ávido de glória; ávido de saber.
Que exprime avidez: mãos ávidas.
Cobiçoso, ambicioso.

Híbrido - adj. e s.m. Diz-se de, ou animal ou vegetal que resulta de cruzamento: a mula é híbrido do asno e da égua.
Gramática. Que é composto de palavras de duas ou mais línguas diferentes, como automóveis.
Fig. Em que hámistura de duas espécies diferentes: tinha uns belos olhos de cor híbrida.
Irregular, misto.

Dipolos – s.m. (di+pólo) Eletr. 1 Sistema de duas cargas de igual valor e sinais contrários, localizadas em pontos próximos.

Falibilidade - s.f. Possibilidade de alguém se enganar: a falibilidade de um juiz.

Comumente - derivado de comum. adj. Diz-se de uma coisa que pertence a todos ou da qual cadaum pode participar: sala comum. / Que se faz em conjunto, em reunião: obra comum; refeição comum. / Que é próprio de grande número de pessoas; geral, universal: interesse comum. / Que é ordinário, habitual: expressão pouco comum. / Desprovido de elegância, de distinção: maneiras comuns. / De pouco valor: mercadoria comum. / — s.m. A maior parte: o comum dos homens. // — Loc. adv. Em comum, emconjunto, em sociedade.

Vitrocerâmicos - Os materiais vitrocerâmicos são lisos e muito mais resistentes do que o vidro. Além disso, eles podem ter baixa condutividade elétrica e dilatação térmica próxima ao zero

Preâmbulo - s.m. Exórdio, prefácio de um livro, uma narração, um discurso etc.
Relatório que precede uma lei, um decreto, uma portaria etc.
O que precede; preliminar.
Sem maispreâmbulos, sem demora, direto ao assunto.

Magnético –
adj. Que tem as propriedades do ímã: corpo magnético.
Que diz respeito ao ímã: campo magnético.
Fig. Que tem poderosa influência, algo misteriosa: olhar magnético. (Sin.: atraente, encantador, sedutor, fascinante.)

1. INTRODUÇÃO

Desde que o homem passou a ter consciência da obrigação de acumular algo para uso futuro para economizartempo e energia e que nos primórdios era o alimento que garantiria a sua sobrevivência e sua descendência, surgiu a necessidade de se armazenar o que era importante; ao que se acrescentou o conhecimento que era passado aos seus descendentes de diferentes formas. Antes do advento dos computadores, todas estas informações eram armazenadas de alguma forma física, facilmente reconhecível. A introduçãodos computadores, simplesmente, transformou as informações ou dados, de uma forma física para uma forma digital. Quando os dados começaram a passar da forma física para a forma lógica, usando-se computadores, surgiram diferentes meios de armazenamento e gerenciamento destes dados. As principais formas de armazenamento de dados são: as memórias principais e as memórias secundárias (ou memórias dearmazenamento em massa).
As memórias digitais, como o cérebro humano, não conseguem armazenar todas as informações que lhe são apresentadas, e da mesma forma, que o cérebro é auxiliado por livros e outros meios, assim acontece com as memórias.
Devido à volatilidade e ao tamanho limitado da memória principal de um computador, a maioria das máquinas possui dispositivos de memória adicional...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho sobre Discos Magnéticos
  • Trabalho sobre Discos Magneticos
  • Disco MagnÉticos
  • Discos magneticos
  • Discos Magnéticos
  • MEMORIA SECUNDARIA
  • Memória secundaria
  • MEMORIAS SECUNDÁRIAS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!