Trabalho de marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4053 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice
Índice 2
Índice de Imagens 2
Introdução 3
Capitulo 1: História da empresa e evolução das marcas 4
Capítulo 2: Missão, visão e objectivos 5
Missão 5
Valores da empresa: 6
Objectivos: 6
Capítulo 3: Filosofia de Gestão e de Marketing 7
Atribuições operacionais na empresa: 7
Atribuições estratégicas em seu programa 7
Capítulo 4: Analise SWOT 8
Análise do ambientecontextual e transaccional 8
Análise interna da empresa 8
Capitulo 5: Portefólio e análise da Concorrência e do mercado: Nivea: 9
Capitulo 6: Caracterização do cliente, processo de decisão de compra, segmentação 10
Capítulo 6: Processo de criação de valor para o cliente 10
Uma Comparação da Segmentação, Targeting, e Estratégias de Posicionamento de Nivea Beiersdorf no Reino Unido e Tailândia 11Conclusão 14
Referências bibliográficas: 15
Índice de Imagens
FIGURA 1:………………………………………………………………………….…. 4
FIGURA2:……………………………………………………………………………... 4
FIGURA3:……………………………………………………………………………... 5
FIGURA4:……………………………………………………………………………... 9
FIGURA5:……………………………………………………………………………. 13

Introdução

Este trabalho foi realizado no âmbito da disciplina de marketing, com o objectivo de escolher umaempresa na qual teríamos que analisar os seus diferentes aspectos, estratégias e objectivos da empresa Beiersdof. Esta empresa consiste em produzir, produtos de belezas e de cuidados da pele. Na análise desta empresa distinguiu-se vários conceitos, tais como: a sua missão, a sua filosofia de gestão e de marketing, analise Swot e sua história.
A escolha desta empresa justifica-se na sua variedade epor ser tão conhecida internacionalmente. O que facilitou a nossa tarefa pois tínhamos muita informação sobre a empresa e tínhamos vários produtos para analisar.
A marca Nivea faz com que a empresa seja distinta de todas as outras, visto que, é uma das marcas mais distinta e mais vendidas do mundo. Esta foi uma das razões pela qual a empresa foi escolhida, pois é uma marca que grande portecomercial e que seria mais fácil de abordar.

Capitulo 1: História da empresa e evolução das marcas

A história da empresa Beiersdorf começa com o farmacêutico Paulo C. Beiersdorf em 28 de Março de 1882. Ele descreve um processo para a fabricação de emplastros medicinais. O título do ano 1882 marca o início do desenvolvimento durante o qual uma empresa cria marcas inovadoras com altaqualidade.  Em 1890, o farmacêutico Dr. Oscar Troplowitz adquire o laboratório de Paul Beiersdorf.Troplowitz, rapidamente reconhece oportunidades de longo prazo estão em produtos que efetivamente ajudam a resolver os problemas da vida diária. Pesquisador com espírito criativo e um forte sentido das necessidades dos consumidores, desenvolve produtos que estabeleceu novos padrões. No ano de 1901assiste-se a um exemplo á introdução de Leukoplast, que consiste na primeira fita adesiva no mundo, cuja aplicação não é irritante para a pele, devido ao adesivo de óxido de zinco.Com experiência adquirida no desenvolvimento da fita, introduziu citoplastos Troplowitz, uma fita adesiva bem adequado para a reparação de tubos internos de bicicletas.Citoplastos torna-se assim o ponto de partida para o ramocomercial das técnicas fitas adesivas, que se transforma a partir de 1936 sob a marca Tesa. Além de uma gama de novos produtos, como o labial primeiro para o tratamento dos lábios Labello, creme dental e Pebeco em primeiro lugar, a inovação mais importante foi o desenvolvimento de um creme totalmente nova estética de sua espécie, no ano de 1911, que graças à sua emulsão estável permaneceinalterado á anos: Nivea.

Figura 1 Figura 2: Fundador da empresa (Paulo C. Beiersdorf)
Beiersdorf não pode ser ele próprio um nome familiar, mas sua marca certamente é. Nivea afirma ser o número 1 do mundo marca de cuidados pessoais, vendidos em mais de 200 países e abrangendo uma vasta gama de produtos que vão desde cremes para a pele de...
tracking img