Trabalho de marketing e vendas imobiliarias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1199 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE MARKETING E VENDAS IMOBILIÁRIAS

1 – As empresas são cada vez mais exigentes em relação aos seus colaboradores, procurando pessoas dinâmicas, quase completas. Hoje em dia, não basta cumprir os requisitos técnicos para determinada função, com base nessa afirmação quais são as características para desenvolver seu Network?
Ser popular e ter muitos contatos não é a principalcaracterística para ter uma rede de relacionamentos, não é a quantidade de pessoas que você conhece que fará da sua uma boa rede de relacionamentos e sim a qualidade dos seus contatos e para o sucesso da sua rede de relacionamentos algumas características terão que estar em evidência para que os interlocutores captem sua mensagem de forma clara e objetiva, sem interferências, estas características e mais 10dicas para desenvolver seu network (retirada dos site http://www.rh.com.br/Portal/Carreira/Dicas/6067/10-dicas-para-fazer-um-network.html) seguem descrita a seguir:
* Ética
* Sinceridade
* Competência
* Habialidade
* Comprometimento
Além das características de um “ICONE”
* Conhecimento;
* Credibilidade;
* Simpatia;
* Empatia;
* Organização;
*Planejamento;
* Auto estima;
* Auto confiança
* Cultura;
* Otimismo

1 - Ao investir no network, o profissional dever conhecer a si. Ou seja, precisa saber que rumo deseja para sua carreira.

2 - Uma boa rede de relacionamento exige ética, pois quando ela inexiste o profissional prejudica a própria imagem. Por exemplo, quantas pessoas repassam e-mails indesejáveis para todos os seuscontatos? Imagine um gerente de uma organização abrir a caixa postal e se deparar com uma mensagem com piadas sobre gestores.

3 - O network proporciona visibilidade, mas não pode ser apático. A rede de relacionamentos exige dinamismo do indivíduo e isso significa não apenas pedir informações, mas também repassar conteúdo de valor para as outras pessoas. Ao receber uma pesquisa sobre as últimastendências do mercado de trabalho, não custa compartilhar a informação com outros profissionais.

4 - O network deve ser feito com pessoas conhecidas, pois permite que o profissional tenha a oportunidade realizar uma ligação e estreitar ainda mais o relacionamento com quem está do outro lado da "linha".

5 - Com o crescente aumento da tecnologia, muitas pessoas tornam seu network restrito apenasao ambiente virtual. A rede de relacionamentos pode ser fortalecida tanto em eventos do campo profissional quanto pessoal.

6 - Nos encontros presenciais como reuniões, palestras, cursos, o uso do cartão de visita é uma ferramenta valiosa. Por isso, entregue o seu e se possível também peça o cartão do profissional com quem está conversando.

7 - Caso reencontre um contato importante, ao vê-lonão vá com tanta "sede ao pote". Seja educado e o cumprimente sem ansiedade. Depois que a conversa fluir um pouco, pergunte se ele continua com o mesmo número de telefone e e-mail.

8 - O network é valioso tanto para o profissional quanto para as organizações. Alguns estudos já comprovaram que boa parte das melhores vagas oferecidas pelo mercado é preenchida através da rede de relacionamentos.9 - Seja seletivo em seu network. Não o exceda de contatos que não agregarão valor algum. A qualidade é muito mais valiosa do que a quantidade.

10 - Faça parte de site de relacionamentos que tenham propostas sérias. Se alguma pessoa que você conhece é um dos integrantes, pergunte sobre o conteúdo das informações que são disseminadas, o fluxo de mensagens que chegam, por exemplo.

2 – O queé Marketing Pessoal? Explique.

O Marketing pessoal e um processo contínuo da busca do aperfeiçoamento das capacidades e competências pessoais, capaz de fixar a imagem necessária para atender as exigências dos consumidores e as tendências do mercado. Essa busca pode ser realizada através de pesquisas e estudos em ações cuidadosamente planejadas para encantar o “cliente”. Nesse caso o...
tracking img