Trabalho de logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (851 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma das soluções encontradas para amparar estas mudanças foi a logística empresarial, que de acordo com Pozzo (2002), trata de todas as atividades de movimentação e armazenagem que facilitam o fluxode produtos desde o ponto de aquisição da matéria-prima até o ponto de consumo final, assim como dos fluxos de informação que colocam os produtos em movimento, com o propósito de providenciarníveis de serviço adequados aos clientes a um custo razoável.

Segundo Ribeiro & Gomes, (2004), logística é o processo de gerenciar estrategicamente a aquisição, movimentação e armazenamento demateriais, peças e produtos acabados, sua distribuição, pela organização e pelos seus canais de marketing de modo a poder maximizar as lucratividades presentes e futuras por meio de atendimento dos pedidos abaixo custo.

Devido às similaridades nas atividades entre os dois canais, o suprimento físico
e a distribuição física compreendem as atividades que estão integradas na logística
empresarial. Ogerenciamento da logística empresarial é também popularmente chamado de gerenciamento da cadeia de suprimentos (BALLOU, 2001).

Segundo Leite, (2003), o aumento da velocidade de descarte dosprodutos de utilidade após seu primeiro uso, motivado pelo nítido aumento da descartabilidade dos produtos em geral, não encontrando canais de distribuição reversos pós-consumo devidamente estruturados eorganizados, provoca desequilíbrio entre as quantidades de resíduos descartadas e as
reaproveitadas, gerando um enorme crescimento de produtos pós-consumo e pós-venda, sendo o lixo urbano, um dos maisgraves problemas ambientais urbanos da atualidade.

De acordo com Bowersox & Closs (2001), as necessidades da logística reversa também
decorrem do crescente número de leis que proíbem o descarteindiscriminado e incentivam a reciclagem de recipientes de bebidas e materiais de embalagem. O

A armazenagem é considerada uma das atividades de apoio ao processo logístico, que
segundo Pozzo...
tracking img