TRABALHO DE LIDERAN A ATRIBUTOS E ATRIBUI ES 657U

5809 palavras 24 páginas
UNIVERSIDADE PAULISTA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

LIDERANÇA: ATRIBUTOS E ATRIBUIÇÕES (657U)

SÃO PAULO
2015
GILBERTO FALCO NETTO
A98HAF-1

LIDERANÇA: ATRIBUTOS E ATRIBUIÇÕES (657U)

Trabalho especial apresentado como exigência
Da disciplina “LAA – Liderança: Atributos e Atribuições”, em regime de dependência,
Do curso de Administração da Universidade Paulista

SÃO PAULO
2015
1a. Questão: De acordo com a definição de Katz (1986), a habilidade de um indivíduo pode ser uma aptidão natural ou desenvolvida. O autor utiliza o termo habilitação como sinônimo de habilidade e o conceitua do seguinte modo: "o termo habilitação implica na capacidade que pode ser desenvolvida, e não necessariamente inata, que se manifesta no desempenho e não apenas em potencial". Para um bom desempenho gerencial o autor apresenta três habilitações: Habilitação técnica, humana e conceitual. A habilitação técnica está relacionada a: I. Compreensão e proficiência num determinado tipo de atividade. II. facilidade para trabalhar como integrante de um grupo. III. forma como se compreende e reage ao sentido em que os negócios devem desenvolver-se, os objetivos e políticas da empresa.
A Apenas a alternativa I está correta
B Apenas a alternativa II está correta
C Apenas a alternativa III está correta
D Apenas as alternativas I e II estão corretas
E Apenas as alternativas II e III estão corretas.

JUSTIFICATIVA: A Habilitação técnica corresponde a alternativa I, Habilitação humana corresponde a alternativa II, e habilitação conceitual corresponde a alternativa III. A correta é a alternativa A.

2a. Questão: Nos estudos sobre competências foi discutido, segundo Nisembaum (2000) que as competências podem ser divididas em individual e profissional. Os indivíduos podem ser potencialmente competentes ou efetivamente competentes.

Relacionados