Trabalho de liderança

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1858 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FALC
 Faculdade da Aldeia de Carapicuíba 
 
Administração
ADM 2 (Noturno)

Tema: Liderança
Nomes: 
• - Ani Caroline
• Cíntia Santos
• Édipo Martins
• Jessica Rosana
• Joyce Aparecida
• Renata Mathias
• Willians Bastos
ALDEIA DE CARAPICUIBA
2011
Indice:

• IntroduçãoPágina:

Conceito de Liderança :

Liderança é o processo de influenciar outros de modo a conseguir com que eles façam o que o líder quer que seja feito.ou ainda, a capacidade de influenciar pessoas a atingir metas.

A Teoria das relações Humanas, desenvolvida por Elton Mayo, deu enfoque especial as habilidade humanas. Tendo o ser Humano como foco central em uma liderança bem sucedida.ESTILOS DE LIDERANÇA

Tem havido um novo foco sobre a liderança em anos recentes. O pensamento em curto prazo não é mais adequado,uma visão de longo prazo é necessária. A teoria mais conhecida que explica a liderança por meio de estilos de comportamentos, sem se preocupar com características pessoais de personalidade do líder refere-se a três estilos de liderança:

• AUTOCRÁTICA (AUTO: Por siCRÁTICA: PODER,ou seja, poder por si próprio): O líder centraliza as decisões e impõe suas ordens ao grupo. Não importa qual vai ser o comportamento do seu grupo,se ele vai ser agressivo de um lado ou se ele não vai mostrar nenhuma iniciativa.

• LIBERAL: O líder delega totalmente as decisões ao grupo e deixa-o totalmente á vontade e sem controle algum. Embora a atividade do grupo fosseintensa,a produção seria medíocre. Pois apartir daí nota-se um forte individualismo agressivo e pouco respeito ao líder.

• DEMOCRÁTICA: O líder conduz e orienta o grupo, ele também incentiva a participação das pessoas,acaba havendo também um relacionamento entre o líder e os subordinas,fazendo com que eles passam a ter comunicação espontânea e franca.

 

Documentário da Época – NegóciosComo se tornar um líder do século 21

A julgar pelo que se diz no mundo dos negócios, uma revolução libertadora está a caminho. “Deem ordens ao seu chefe o quanto antes; experimentem fazer isso logo no início. Se ele for o tipo certo de chefe, nada o agradará mais; se não for, ele não é a pessoa certa com quem vocês devam ficar”, afirmou um dos maiores nomes da siderurgia mundial. “Todo essefalatório sobre supergênios é besteira. Descobri que quando as estrelas vão embora, raramente seus departamentos sofrem”, adicionou um de seus pares. “Um empregador está sempre procurando mentes questionadoras”, disse o herdeiro de um dos grandes impérios automobilísticos. Boas-vindas à Geração Y? Não exatamente. As três frases foram ditas, respectivamente, por Andrew Carnegie (1835-1919), CharlesSchwab (1862-1939) e Henry Ford II (1917-1987), dois barões do aço da virada do século 19 para o 20 e o neto do criador do conceito de linha de montagem. Suas práticas empresariais nunca foram propriamente democráticas. Durante uma greve conflituosa em sua siderúrgica, em 1892, o mesmo Carnegie que conclamava funcionários a darem ordens aos chefes refugiou-se em sua Escócia natal e enviou 300seguranças truculentos para dispersar os trabalhadores parados.

[pic]
As dificuldade de um líder
Todo líder deve ter um nível de autoconfiança elevado.
O líder costuma se mover em círculos de poder, se cotovela com pessoas influentes, suas ordenes se cumprem sem objetar, ninguém questiona suas decisões, sua presença infunde respeito aos seus subordinados, entre seus ajudantes abundam os aduladoresem procura de seu favor. O líder costuma se mover em círculos de poder, se cotovela com pessoas influentes, suas ordenes se cumprem sem objetar, ninguém questiona suas decisões, sua presença infunde respeito aos seus subordinados, entre seus ajudantes abundam os aduladores em procura de seu favor.
Geralmente, enquanto mais alta é a responsabilidade de uma pessoa na organização pior é a...
tracking img