Trabalho de libras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3473 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE PEDAGOGIA

LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

NOME DO ALUNO: Aline C. O. Pazello RA: 5580144978
NOME DO ALUNO: Lúcia Baratella Duarte RA: 5776166209
NOME DO ALUNO:Tamires Juliete N.de A.Silva RA: 5569152907
NOME DOALUNO:Verônica Rodrigues RA: 5763165225
1ª série A

Atividade Prática Supervisionada (ATPS)
entregue como requisito para conclusãoda disciplina “Estrutura e Organização
da educação Brasileira”, sob orientação
do professor-tutor a distância Dra.LílianCristine Ribeiro Nascimento

Ribeirão Preto
2012

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

Em Diferentes Fontes a Temática da Surdez em Seu Aspecto Médico, Cultural e
Social, e Sobre Libras e a Cultura Surda em Seu Aspectos
Segundo Behr Lima (2005) o termo negociação vem do latim negocium, palavraformada pelafunção dos termos, cujo significado escrito é atividades difícil e trabalhoso.Negociação é um processo de comunicação interativa, que pode ocorrer sempre que queremos algo de alguém , ou quando alguma outra pessoa quiser algo de nós.Negociação é a arte de alcançar um acordo, resolvendo as diferenças por meio do uso da criatividade. Envolvendo lados tentando, chegando a um acordo, uma solução queidealmente, deixara ambas as partes felizes a clássica solução.
A arte de negociar idéias, projetos ou bens materiais tem sido buscada pra todos aqueles que reconhecem que as pessoas são passagens obrigatórias nesse processo considerando as diversas idéias citadas , chegarmos a uma definição que , apesar de não ser a mais elegante, contem os elementos essencial para explicar negociação do ponto devista didático.
A Língua Brasileira de Sinais Libras
A Língua brasileira de sinais teve sua origem através do alfabeto , Manuel Francis, que chegou no Brasil em 1856. um servo daquele pais veio a passeio ao Brasil e, ao chegar no Rio de Janeiro, encontrou-se com surdos cariocas nas praias daquela cidade.Pessoas surdas perdidas e mendigando, decidiu-se voluntariamente ao ensino desta língua. Ossurdos brasileiros rapidamente aprenderão e divulgaram para todo o pais.

Conhecendo a Surdez
A historia da educação de surdos é uma historia repleta de controversas e descontinuidades como qualquer outro grupo minoritário, os surdos constituem-se objeto de descriminação em relação a maioria ouvinte.

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

Os estudos sobre a surdez e suas conseqüênciaslingüísticas e cognitivas continuavam a provocar controversas e, ainda hoje, esse tema é de grande interesse para todos os profissionais que buscam uma melhor qualidade na educação do aluno surdo.
Considera-se surdo o individuo cujo audição parcialmente surdo, aquele cujo audição ainda deficiente é funcional com ou sem prótese auditiva. A competência auditiva é classificada como: normal, perda leve,moderada, severa e profunda. A surdez severa e profunda impedem que o aluno adquira naturalmente a linguagem natural.
Por decorrência dessa dificuldade em desenvolver normalmente a linguagem oral,os indivíduos surdos podem apresentar um atraso intelectual de dois a cinco anos, dificuldades de abstração, generalização, raciocínio lógico, simbolização, entre outros.
Fazendo com que manifeste...
tracking img