Trabalho de jovens

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (877 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Lição 9 Habacuque - A soberania divina com as nações
TEXTO ÁUREO “Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal e a vexação não podes contemplar; por que, pois, olhas para os que procedemaleivosamente e te calas quando o ímpio devora aquele que é mais justo do que ele?” (Hc 1.13).


INTRODUÇÃO

I. O LIVRO DE HABACUQUE
II. HABACUQUE E A SITUAÇÃO DO PAÍS
III. A RESPOSTA DIVINA
IV. DEUSRESPONDE PELA SEGUNDA VEZ

CONCLUSÃO

LUTERO E WESLEY

Silas Daniel

Esta passagem de Habacuque 2.4 é um dos mais importantes textos das Sagradas Escrituras e da história da Igreja. Atravésdele, pelo menos dois grandes avivamentos aconteceram, datados dos séculos 16 e 18. Eles definem bem a importância dessa passagem para a vida do cristão, daquele que realmente serve a Deus.


Certodia, um monge agostiniano de 22 anos, chamado Martinho Lutero, encontrou na biblioteca de seu convento uma velha Bíblia em latim. Ele ficou tão embriagado ato ter contato com o texto sagrado pelaprimeira vez que durante semanas inteiras deixou de fazer as orações diurnas de sua ordem.

Posteriormente, como uma espécie de compensação, dedicou-se a vigílias e jejuns até desmaiar com a saúdedebilitada. Mas sua sede pelas Escrituras permanecia.


Admirado com a paixão crescente de Lutero pela Palavra, Staupitz, vigário geral da ordem agostiniana, em visita ao convento daquele monge,ofereceu-lhe uma Bíblia. Foi lendo o presente que o jovem deparou-se pela primeira vez com o texto de Romanos 1.17, que revolucionaria sua vida: “O justo viverá da fé”.


Anos depois, Lutero foi ordenadopadre. Aos 25 anos, foi nomeado para cadeira de Filosofia em Winttenberg, para onde se mudou. Em meio às atividades como professor, dedicava-se a estudar a Palavra de Deus.

Tempos depois, viajou apé para Roma em companhia de um monge.

Passou um mês ali, tendo inclusive celebrado missas. Um dia, subindo de joelhos a “santa escada”, desejando a indulgência que o papa prometia a quem fizesse...
tracking img