Trabalho de informatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 33 (8107 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Steve Jobs
Biografia de Steve Jobs

Steven Paul Jobs (1955 - 2011) foi um empresário e inventor americano, fundador e ex-presidente da empresa Apple, de eletrônicos e do estúdio de animação Pixar, e é considerado um dos maiores visionários dos últimos tempos.
Em 1976, Steve Jobs fundou aquela que se tornou uma das mais valiosas e inovadoras empresas do mundo, a Apple Inc. Steve Jobs é o paide produtos revolucionários como o Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad, que mudaram para sempre o mundo da tecnologia.
Steve Jobs nasceu em San Francisco, seus pais lhe deram para adoção, pois não tinham condições de criá-lo. Com apenas 17 anos, Steve Jobs entrou na Universidade Reed College em Portland, Oregon e, depois de 6 meses, acabou abandonando, pois os custos eram muito altos e ele nãotinha condições de pagar.
Steve Jobs foi o responsável por transformar a Apple na maior companhia de capital aberto do mundo em valor de mercado, e ele foi também um dos maiores defensores da popularização da tecnologia, e não apenas para as pessoas com maior poder aquisitivo.
Em 1984, Steve Jobs demitiu-se da Apple e fundou a NeXT, uma empresa de desenvolvimento de softwares, que eramdirecionadas aos mercados de educação superior e administração. Porém, 12 anos depois, a Apple comprou a NeXT, e Jobs voltou a sua antiga empresa. Steve Jobs permaneceu na Apple, como CEO, até agosto de 2011, como CEO, inclusive reergueu a empresa de uma crise financeira, porém, devido ao estágio avançado de sua doença, achou melhor renunciar.
Além da Apple, sua carreira como empreendedor também não paroupor aí, Steve Jobs também foi um dos fundadores da Pixar Animation Studios, empresa que criou alguns dos mais bem sucedidos filmes de animação de todos os tempos, incluindo Toy Story, Monsters Inc, Finding Nemo, Os Incríveis, Cars e Ratatouille. Em 2006 a Pixar foi comprada pela Walt Disney Company.
Steve Jobs, desde 2004, lutava contra um câncer no pâncreas, e faleceu em 05 de outubro de 2011.Vida pessoal Steve Jobs

À medida que se transformava na imagem da empresa que ajudou a fundar, a Apple, Jobs criou um escudo responsável por ocultar sua trajetória pessoal.
Falar sobre a vida privada de Steve Jobs é um desafio até para aficionados no assunto. À medida em que se transformava na imagem da empresa que ajudou a fundar, a Apple, Jobs criou uma espécie de escudo, responsável porocultar diversos aspectos de sua trajetória pessoal. É uma atitude quase oposta à adotada por, entre outros, o rival Bill Gates, fundador da Microsoft, que há anos divide suas aparições com a mulher, Melinda, e que vez por outra revela o que conversa com os filhos.
A discrição relativa à vida de Jobs começa, sem força de expressão, em sua origem. Ele foi adotado ainda bebê por Clara e Paul Jobs.Alguns pormenores dessa importante passagem só vieram à tona logo após Jobs anunciar seu afastamento da direção da Apple, no fim de agosto, certamente motivado pela decadência de seu estado de saúde (embora a razão não tenha sido explicitada).
Surgiu, então, a figura de Abdulfattah John Jandali, um imigrante sírio que se apresentou como pai biológico de Jobs. Na versão dele, o ex-executivo éfruto da relação com Joanne Simpson, a mãe biológica. Contudo, em plenos anos 50 (o bebê veio ao mundo em São Francisco, em 1955), a família de Joanne teria impedido que o romance fosse adiante, além de forçar a mãe a doar a criança. "Eu estava muito apaixonado por Joanne, mas infelizmente seu pai, um tirano, não permitiu a nossa união", afirmou Jandali, vice-presidente da rede de cassinos Reno,sediada no estado de Nevada. "Ela disse que queria entregar o bebê para adoção e foi embora para São Francisco para não envergonhar a família." Joanne, assim como o casal Jobs, já faleceu.
Em 2005, durante um discurso na formatura dos alunos da Universidade de Stanford, Jobs, em uma rara oportunidade de autoexposição, relatou o episódio da adoção. "Minha mãe biológica era uma jovem universitária...
tracking img