Trabalho de historia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3904 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP
CURSO: PEDAGOGIA
DISCIPLINA: DIDÁTICA

NOME: Andréia Dias Ferreira RA: 396942
NOME: Ivone Nunes de Sousa RA: 398257
NOME: Rosangela M. dos santos Fernandes RA: 390311
NOME: Silvana Bozzio dos Santos RA: 396967NOME: Wanice Veiga Pereira RA: 398258

Planejar e construir o futuro





Tutor a: profº: Maria Ausdy Castro



RONDONÓPOLIS-MT
2012



Relatório 1

O plano de aula foi elaborado para apré-escola da escola estruturalista no ano de 2012. A turma e formada de 21 alunos sendo 11meninos e 10 meninas na faixa etária de cinco anos com a coordenação motora fina em desenvolvimento. Possuem um bom desenvolvimento cognitivo reproduzem e transmitem diferentes mensagens que a mesmos trazem consigo do cotidiano pessoal. Conseguem realizar com sucesso as atividades propostas em sala. Sabemtrabalhar em grupo, demonstram companheirismo com os colegas sabem respeita as regras e combinados (da escola e da sala de aula). Por serem crianças com um poder aquisitivos, tem fácil acesso aos meios de comunicação como televisão computador internet cinema livros revistas. O professor dispõe do livro didático revistas lousa brinquedos pedagógicos tinta a lápis de cor ou giz de cera ,papel sulfite,caneta, borracha, revistas, cola, tesoura, cartolina, som, a sala não dispõem de data show nem televisão, pois a escola adota os padrões tradicionalistas prezando a regras e uma educação mais formal.

Relatório 2
A aula preparada a será preparada para a turma pré falara sobre os cinco órgãos dos sentidos mostrando para os aluno sua funções e seus órgãos receptores. Com esses sentidos o nossocorpo percebe o que está ao nosso redor e isso nos ajuda a sobreviver e integrar com o ambiente em que vivemos.
Existem receptores especializados, que são capazes de adquirir diversos estímulos.
Com isso:
• Pelo tato – pegamos algo, sentimos os objetos, sentimos o calor ou frio.
• Pela audição – captamos e ouvimos sons.
• Pela visão – vemos as pessoas, observamos contornos, as formas, corese muitos outros.
• Pelo olfato – identificamos os cheiros ou os odores.
• Pelo paladar – sentimos os sabores.

Relatório 3

O plano de aula há ser montado tem a finalidade de proporcionar a aprendizagem de uma forma interessante e criativa para os alunos, sendo este um tema de grande relevância para ser trabalhado durante esse período, pois auxilia o aluno a se conhecer como individuo.Desenvolver uma imagem positiva de si, atuando de forma cada vez mais independente, com confiança em suas capacidades e percepção de suas limitações;

Relatório 4

   O planejamento é peça fundamental para o sucesso de qualquer ação, das mais simples às mais complexas, e constitui um importante instrumento à organização das ações referentes ao cotidiano do ser humano. Entretanto, seexistem inúmeros professores que acreditam que o planejamento seja realmente imprescindível para a prática educativa, o que leva tantos outros a se recusarem a fazer do planejamento um aliado para a efetivação de propostas mais condizentes com a realidade dos alunos? Hipoteticamente, a resposta poderia se resumir à falta de conhecimento da funcionalidade de um planejamento bem elaborado, autêntico,que venha ao encontro das necessidades; ou, então, ao fato de os professores ignorarem a ação do planejamento porque os conteúdos que precisam trabalhar são fechados e impostos hierarquicamente; com isso, não há como adequá-los à realidade do contexto escolar, bem como à própria prática do dia a dia.
A estrutura formal de nossa escola está quase totalmente ausente a previsão de relações humanas...
tracking img