Trabalho de historia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (346 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha
Título da obra: O Sorriso de Monalisa
Dados da identificação: O Sorriso de Monalisa- Em favor da emancipação das mulheres.
EUA,2009 Drama Dir. Mike Newell.
Roteiro: Laurence Konner e MarkRosanthal.
Elenco: Júlia Roberts, Kirsten Dunst, Julia Steles, Maggie Gyllenhaal, Marcia Gay Harden, John Slahery, Juliet Stevenson, Dominic West, Ginnifer Goodwin.
Apresentação da obra: O filme”OSorriso de Monalisa” é uma boa oportunidade para que professores da educação básica e universidades estabeleçam análises, críticas e reflexões sobre temas como: Arte Moderna, Fatos Históricos como aGrande Guerra Mundial, 2ª Guerra Mundial e o papel da mulher sociedade.
Breve resumo: O Sorriso de Monalisa é uma produção norte-americana que se passa entre 1953 e 1954. É um filme cujo principalenfoque não está na educação libertadora, esclarecedora, em que se pretende que os estudantes percebam a riqueza da literatura ou da poesia como elementos definidores da essência da humanidade.Apersonagem principal é a professora Katherine Watson, vivida por Júlia Roberts. Ela acredita que através das suas aulas é possível dar maior autonomia e preparo para que suas alunas enfrentem o mundo. Éobrigada a renovar o fôlego do curso que ministra com algumas variações didáticas pouco comuns ao universo da faculdade em que trabalha. É um protótipo de mulher moderna , livre, desempedida e que querquebrar as barreiras do mundo machista em que vive. É uma mulher que está além de seu tempo e que não se conforma com o fato de suas alunas irem a faculdade para estudar sem as perspectivas futuras dese tornarem-se profissionais e ingressarem no mercado de trabalho. Não há outro desejo nas estudantes , a não ser de serem futuras esposas, dedicadas e preparadas para transformar a vida de seusmaridos numa existência confortável onde as aparências são mantidas.
Comentário crítico: “O Sorriso de Monalisa” é um libelo em favor da emancipação das mulheres e pesada crítica ao conformismo que...
tracking img