TRABALHO DE HIST RIA ALISON

447 palavras 2 páginas
TRABALHO DE HISTÓRIA

Os negros chegaram ao Brasil na época colonial. Eles foram trazidos como mercadoria pelos portugueses, que escravizavam africanos nas ilhas do Atlântico: Madeira, São Tomé, Cabo Verde, Açores. A mão de obra era utilizada nos canaviais e, como o açúcar estava em alta, cultivou-se a cana-de-açúcar na colônia, o que gerou bastante lucro, uma vez que a mão de obra era barata. Antes, os nativos prestavam serviço; porém, os colonos não se interessaram neles.
O transporte dos negros africanos se fazia por meio dos navios negreiros e as condições precárias resultavam na morte dos escravos. Eles ficavam amontoados e no mesmo lugar em que dormiam, era o próprio banheiro. Fezes e urina em local fechado e em contato com crianças, jovens e adultos, geravam contaminações.
A travessia pelo oceano Atlântico constituía o início do sofrimento dos africanos escravizados que se destinavam à América. A viagem da África para o Brasil durava de 30 a 45 dias, conforme o lugar de partida e o de chegada. Com a chegada ao Novo Mundo, os navios negreiros eram conduzidos a diferentes portos e localidades na América, mas quase sempre os escravos tinham um destino em comum: os mercados, onde eram comercializados como mercadorias, rendendo altos lucros para os traficantes de escravos.

Nas lavouras, os escravos tinham que ficar em um lugar chamado senzala, que era um lugar muito apertado e pouco confortável, após longas horas de trabalho. Mesmo assim, eles acordavam quando o sol nascia e paravam quando já era noite. Trabalhavam duros e não recebendo nenhum centavo por isso.

Foram os negros africanos que deram uma importante contribuição para a culinária brasileira? Eles introduziram ingredientes diferentes como leite de coco-da-baía, o azeite de dendê, a pimenta malagueta.
Com eles descobrimos o feijão preto, aprendemos a fazer acarajé, vatapá, caruru, mungunzá, angu, pamonha e muito mais!

Após uma longa batalha dos abolicionistas para acabar com a escravidão

Relacionados

  • Reflexões sobre o conceito de terceiro território
    7161 palavras | 29 páginas
  • Catálogo da asa
    30007 palavras | 121 páginas
  • Dou diario da uniao
    477708 palavras | 1911 páginas