TRABALHO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS II BSC (BALANCED SCORECARD)

1452 palavras 6 páginas
TRABALHO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS II
BSC (BALANCED SCORECARD)

UNIVERSIDADE DE FRANCA
Ribeirão Preto - 2010

BALANCED SCORECARD

INDÚSTRIA DE REFRIGERANTES GOLE BOM LTDA.

BREVE HISTÓRICO DA EMPRESA
A Indústria de Refrigerantes Gole Bom foi fundada em 05 de Junho de 1990, com trezentos e cinqüenta colaboradores e uma linha de produção.
A empresa completou 20 anos como fabricante de refrigerantes para o estado de São Paulo e compor o pólo industrial de Ribeirão Preto contribuindo com receitas para o desenvolvimento deste município, já que corresponde a mais da metade da arrecadação de ICMS auferido pela cidade, além de propiciar mais de mil empregos diretos e mais de três mil indiretos, tornando o município mais atrativo para outras organizações.
A empresa se firmou através do elo consolidado com os consumidores, e a importância dada pela Indústria Gole Bom a estes, proporcionando investimentos em novas tecnologias a fim de oferecer novos e melhores produtos e também como forma de enfrentar a competitividade característica deste ramo.

PROPÓSITOS ORGANIZACIONAIS
Missão
A missão da Indústria de Refrigerantes Gole Bom é “Garantir o respeito e a satisfação dos nossos consumidores, clientes e colaboradores, nas comunidades que atuamos, através da qualidade de nossos produtos e serviços, com responsabilidade social e ambiental, garantindo a rentabilidade aos acionistas sobre o capital investido”.
Observa-se que a missão está definindo claramente qual o motivo da existência da empresa, evidenciando claramente a preocupação com seu cliente, tendo como foco principal a produção e distribuição de produtos que tenham qualidade e possam oferecer confiança, qualidade de vida e satisfação ao seu mais precioso bem: seus consumidores. A empresa preocupa-se ainda, com a responsabilidade ambiental e social e com o retorno dos investimentos realizados pelos acionistas.

Visão
A

Relacionados