Trabalho de gestão

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (306 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Escolher um texto de Jornal, revista ou aplicativo de sua área de atuação. Seguir os procedimentos abaixo chegando como resultado ao Resumo do item i (Elaborar um resumo, o que significa condensarum texto, porém mantendo as idéias principais defendidas pelo autor, na ordem em que aparecem. Só é possível resumir bem aquilo que foi lido e perfeitamente compreendido.):

Revista Emergência;Julho/2011 – Nº 28 - ARTIGO: PRESERVANDO A VIDA
Autor: Eduardo Luíz Garcia

Cuidados com o ambiente e higiene pessoal são fundamentais para a convivência em abrigos

Este texto foi extraído doManual de Procedimentos - Emergências Diversas (Desastres)  - Como comportar-se em abrigos.
O abrigo é um fator decisivo para a preservação da dignidade humana e a sobrevivência das pessoasatingidas por desastres. Além disso, contribui para a sustentação da vida familiar e em comunidade, devido à situação de emergência. Estes locais visam a satisfação das necessidades físicas e sociais,individuais e coletivas, como saneamento, nutrição, cuidados médicos, vestuário, privacidade e outras.
Medo, desconfiança, tristeza, angústia, dificuldade para dormir, irritabilidade, falta ouexcesso de apetite, falta de concentração e crise de choro são reações normais nas pessoas atingidas por desastres. A expressão destes sentimentos ajuda na recuperação de quem passou por situações deperdas de entes queridos, patrimônios e sofreu abalo emocional devido a desastres.
Por outro lado, o impacto emocional e suas conseqüências interferem na capacidade de adaptação e recuperaçãoque, habitualmente, as pessoas têm frente a crises que ocorrem pelo curso da vida. Por isso, alguns cuidados são fundamentais para ajudar as pessoas atingidas por desastres a enfrentar este momento tãodifícil. Uma das orientações dadas para facilitar o convívio em ambiente coletivo é desabafar com uma pessoa de confiança. É preciso contar o que sente e também escutar os problemas dela. A...
tracking img