trabalho de gerasao baby boomes

1061 palavras 5 páginas
RELATÓRIO SOBRE GERAÇÃO BABY BOOMERS
Caroline Lemes De Castro
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
De tempos em tempos, a história vê o nascimento de novas gerações criadas a partir dos contextos social, político, econômico, tecnológico e até mesmo regional. São costumes, valores e atitudes, às vezes, completamente diferentes dos que têm aqueles que nasceram alguns anos antes. Cada geração vai ser reflexo do conjunto criado à sua volta, pois cada geração é uma resposta à história e à cultura que foi se desenvolvendo com o passar dos anos.
O interesse por parte dos gestores em estudar tal tema se deve pela necessidade em administrar de forma eficiente os conflitos de gerações presente nas empresas, já que há profissionais de diferentes faixas etárias convivem juntos no mesmo ambiente de trabalho. Atualmente há vários estudos mais aprofundados que apresentam os fatores que impulsionam cada geração, suas características e aspectos.
Através do estudo a cerca das gerações, pode se identificar as mudanças sofridas por cada geração, as formas de transgressão e o processo evoluindo de cada uma delas.
Dentro deste contexto, o presente relatório dissertará sobre a geração Baby Boomers e realizará uma análise das características, o comportamento e os conflitos desta geração.
1. GERAÇÃO BABY BOOMERS
A Geração Baby Boomers abrange as pessoas nascidas no final da década de 1940, sendo que está é uma definição genérica para crianças nascidas durante uma explosão populacional - Baby Boom em inglês, ou, em uma tradução livre, Explosão de Bebês. Em geral, a atual definição de Baby Boomers, se refere aos filhos da Segunda Guerra Mundial, já que durante a guerra houve uma explosão populacional.
Acadêmicos justificam o fato, explicando que o ser humano tem uma característica de aumentar a reprodução quando se sente ameaçado ou em perigo por determinados períodos, que foi o caso da Segunda Grande Guerra. Na prática, no entanto, se consideram como Baby Boomers os nascidos entre 1946 e 1964,

Relacionados

  • trabalho de gerasao baby boomes
    1061 palavras | 5 páginas
  • trabalho de gerasao baby boomes
    1061 palavras | 5 páginas