Trabalho de geografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (421 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Como evita-lo.

Como a eletricidade é comum no dia-a-dia, alguns descuidos podem acontecer e causar acidentes, mas muitas providências podem ser tomadas para diminuir os riscos. Uma das causasmais comuns de curtos-circuitos é o acúmulo de componentes ligados a uma única fonte de energia. Os famosos “Ts”, Benjamins e extensões são muito perigosos, já que facilitam uma sobrecarga elétricae muitos deles não possuem certificação de órgãos reguladores como o INMETRO.

O uso de equipamentos elétricos em ambientes úmidos ou molhados é um perigo eminente. Desta maneira, eviteutilizar secadores de cabelo, barbeadores, pranchas alisadoras ou aquecedores enquanto toma banho ou assim que terminar de se banhar. Como se sabe, a água é um ótimo condutor de energia e você, pordescuido, pode tocar ou usar estes aparelhos com o corpo molhado, por exemplo, aí o choque será inevitável. 

Como a pessoa deve ser socorridaDesligue imediatamente a eletricidade. Se não for possível, interrompa ocontato da vítima com a corrente elétrica, utilizando material não condutor seco (pedaço de pau, corda, borracha ou pano grosso). Nunca use objeto metálico ou úmido.
Se as roupas da vítima estiveremem chamas, deite-a no chão e cubra-a com um tecido bem grosso, para apagar o fogo. Outra opção é fazer a vítima rolar no chão. Não a deixe correr
Resfrie os locais afetados SOMENTE com água friaabundante ou panos molhados, por vários minutos. Não aplique manteiga, gelo, pomada ou pasta de dente nos ferimentos.
Para saber se a pessoa está respirando, aproxime o ouvido à boca dela eobserve o movimento do tórax (a parada respiratória leva à morte no período de 3 a 5 minutos). Verifique também se ela teve parada cardíaca, sentindo a pulsação nos punhos, pescoço ou virilha....
tracking img