Trabalho de filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3908 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA

(NOME DE SUA UNIDADE DE ENSINO, CURSO E DISCIPLINA)


AMANDA TAMIRES DA SILVA LIMA
ANA LIBIA DE LIMA ARAUJOELENILTON MECIAS DOS SANTOS
JÉSSICA ALBUQUERQUE SANTOS
LAIS MENDONÇA DOS SANTOS
VALKYRIA DE BARROS ROCHAFILOSOFIA APLICADA AO SERVIÇO SOCIAL




TUTORA: ANDRÉIA LUCY COSTA LUCIANI






MACEIÓ – AL
2012



ETAPA 1 PASSO 2

Aorespondemos as questões abordadas vemos, que é o ser humano responsável pela sociedade em busca de uma melhoria pela sobrevivência, sujeito a enfrentar problemas sociais, como por exemplos: preconceitos (aos negros, portadores de necessidades, os homossexuais, os idosos e outras pessoas), desigualdades sociais (entre burguesia e a classe dos trabalhadores), educação (onde quem sofre são os alunos,pela falta de estrutura inadequada, os materiais didáticos de estudo não é suficiente para um bom aprendizado, greve por baixa salarial, e etc.), saúde (a superlotação nos hospitais, a falta de medicamentos, de profissionais qualificados, aparelhos quebrados, esses problemas não acontecem apenas em hospitais do SUS. Os planos de saúde particulares não tem mais tanta disponibilidade de médicos ondequem o principal prejudicado é o paciente, pois o tratamento fica cada vez mais tardio), moradia (hoje a nossa realidade Brasileira é um pouco caótica que já tornou tão comum as moradias em favelas, barracos, tem pessoas que moram na rua, pois tiram a noite de sono ao relento nas calçadas passando frio, fome, sede e outras necessidades.

Embora todos esses pré-requisitos citados, não são maioresque o desemprego ate porque, esse problema não acontece apenas no Brasil, mais sim em países de primeiro mundo, países subdesenvolvidos. Em pleno século XXI o desemprego tem predominado entre milhões de pessoas. A falta de especialização das pessoas, isso mesmo, atualmente essa é uma das principais causas do desemprego, pois as empresas buscam profissionais capacitados com cursos técnicosprofissionalizantes. Porém todos esses problemas deram inicio com a revolução industrial, que consigo trousse os desenvolvimentos de máquinas industrializadas. Máquinas essas que chegou a substituir a mão-de-obra dos trabalhadores e foi a partir dai que aconteceu o aumento do exercito de reserva. Onde a produtividade deste equipamento ocupa o lugar de 40 pessoas ou mais. E com isso os equipamentostecnológicos não trazem benefícios a todos, nos países subdesenvolvidos, por exemplo, a robotização e a constante evolução colocam em risco milhões de postos de trabalho no mundo, países como a China, os EUA, com um constante crescimento industrial e econômico e avançando tecnologicamente, podem provocar uma exclusão gigantesca, já que são os países mais populosos do mundo.

Com o aumento deste índicede desemprego aumenta ainda mais a criminalidade e a violência tem ocasiões às vitimas são as da própria casa, pois ao invés das pessoas estarem trabalhando ganhando o seu sustento diário estão assaltando bancos, supermercados, farmácias, casas, pessoas e etc. Para ter o dinheiro de comprar o pão para sustentar a família, pois essa é a única oportunidade encontrada para sobreviver sem emprego....
tracking img