Trabalho de filosofia - os contratualistas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (823 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
THOMAS HOBBES
Thomas Hobbes nasceu em Westport, Inglaterra, no dia 05/04/1588.
Em 1603, aos 15 anos, foi pra Oxford estudar, onde mais tarde iniciou a universidade.
Em 1610, visitou a França e aItália acompanhado do seu aluno William Cavendish, conde de Devonshire.
Quando regressou à Inglaterra, decidiu virar estudioso dos clássicos, tendo realizado uma tradução da "História da Guerra doPeloponeso", de Tucididas, publicada em 1629. Viajando novamente para o estrangeiro, Hobbes foi chamado à Inglaterra, em 1630, para ensinar outro jovem Cavendish.
Após viajar novamente e encontrar-secom o físico Marsenne, com Galileu e Descartes, suas ideias sobre Filosofia afloraram e assim ele escreve seu primeiro livro filosófico: "Uma Curta Abordagem a Respeito dos Primeiros Princípios" ecomeçou a planejar sua trilogia: "De Corpore", demonstrando que os fenômenos físicos são explicáveis em termos de movimento (publicado em 1655); "De Homine", tratando especificamente do movimentoenvolvido no conhecimento e apetite humano, (1658); e "De Cive", a respeito da organização social, que seria publicado em 1642.
Hobbes retornou à Inglaterra em 1637, às vésperas da guerra civil. Decidiupublicar primeiro o "De Cive", que circulou em cópia manuscrita em 1640 com o título "Elementos da Lei Natural e Política".

Em 1640, retirou-se para Paris, onde passou os onze anos seguintes. Procurouo círculo de Mersenne, escreveu "Objeções às Idéias de Descartes" e, em 1642, publicou o "De Cive".
Quatro anos depois,o príncipe de Gales, o futuro Carlos II, em Paris, convidou-o para ensinar-lhematemática e Hobbes voltou para os temas políticos. Em 1650, publicou "Os Elementos da Lei", em duas partes, a "Natureza Humana" e o "Do Corpo Político".

Em 1651, publicou sua obra-prima, o"Leviatã" e “Do Cidadão”. Carlos I tinha sido executado e Carlos II estava exilado; por isso, no final da obra, tentou definir as situações em que seria possível legitimamente a submissão a um novo...
tracking img