Trabalho De Estagio Pedagogico NoViBAi

4031 palavras 17 páginas
Introdução
Este trabalho, elaborado por um estudante do 4º ano do curso de Licenciatura em ensino de Geografia da Universidade Pedagógica - Niassa é fruto de uma pesquisa literária levada acabo no âmbito da cadeira de Estagio Pedagógico, e vem abordar de forma sintética acerca da aula ideal tanto na escola, assim como na comunidade e acerca do professor ideal em varias perspectivas, com a principal intenção de dar a conhecer os fundamentos básicos do que seria Aula e professor ideal em distintas épocas da historia humana e em distintas abordagens cientificas. Para complementar o objetivo geral acima referenciado, o trabalho possui como metas coadjuvantes, perceber o que se entende por aula ideal na escola e na comunidade, ilustrar de forma superficial o entendimento da perspectiva social quanto ao professor ideal, conhecer o que é professor ideal na perspectiva humanista, na perspectiva, educacional, na perspectiva clássica e moderna.
Para possível concretização do presente trabalho, usou-se como metodologias, a consulta bibliográfica e a observação critica. A consulta bibliográfica consistiu na leitura tenta e extração dos conteúdos apresentados pelas diversas obras bibliográficas que retratam o tema em referência. A observação critica consistiu na análise crítica e cuidadosa p das informações retiradas, de modo a apurar a sua veracidade e credibilidade cientifica.
Para facilitar a percepção do trabalho a baixo exposto, organizou-se em numerações que vão do número um (1) a numeração dois ponto cinco (2.5.) e cada numeração aborda de forma clara e objectiva o respectivo tema. O trabalho possui introdução, desenvolvimento, conclusão e sua respectiva bibliografia.

1. Aula ideal na Escola e na Comunidade
Aula é um espaço sociável possível de configurar uma “cultura escolar” com caráter interacionista de conhecimento, onde professor e alunos parecem sintonizar seus anseios pelo conhecimento, ampliando certamente suas redes de significados acerca de suas realidades.

Relacionados