Trabalho de empreendedorismo sobre as redes sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE EMPREENDEDORISMO SOBRE AS REDES SOCIAIS

A primeira coisa a se saber é que não adianta entrar em todas as redes sociais, colocar as informações e logos da empresa e deixar por isso mesmo. Crie perfis apenas em redes sociais que você possa manter o serviço atualizado e que possa fazer a manutenção diária. Você pode criar perfis nas redes mais visitadas e com maiores números deusuários, entre elas, Facebook, Orkut e Twitter. Todas oferecem serviço gratuito para cadastramento e uso.
Ao criar o perfil da sua empresa, seja claro nas informações e coloque o nome da empresa, endereço, telefone para contato e email. Porém, saiba que este será um canal de acesso para clientes ou novos clientes entrarem em contato, seja para elogios, reclamações, orçamentos ou mesmo para tentarcomprar novos produtos. Por isso, fique atento e disponível.
O segundo passo após ter criado o perfis é saber que será preciso manter uma regularidade de acessos pelos motivos citados no parágrafo anterior. Com a mesma frequência que você acessa seus emails, procure sempre dar uma verificada em seus perfis de redes sociais diariamente. Uma regra que geralmente funciona é estipular horário fixo paraverificar os perfis, tanto para responder recados, como para promover produtos, lançar comentários ou mesmo dá uma lida no que está sendo comentado tanto sobre você como sobre seus concorrentes.
O importante em ter um perfil de rede social para uma empresa é poder aproveitar as informações nelas contidas para pensar o seu negócio e conhecer as ações dos concorrentes. Em alguns empreendimentos ogerenciamento das redes virtuais pode demorar mais de uma hora por dia, em pequenas empresas não vai te custar meia hora. Sempre procure fazer buscas com o nome da sua empresa e de seus concorrentes mais fortes, ao menos uma vez ao dia. Caso não possa fazer este serviço, contrate uma pessoa que o possa fazer e cobre relatórios escritos para poder analisar resultados e criar estratégias de comoinvestir em serviços, melhorá-los e partir para novos segmentos.
Já é fato que não se pode ignorar as redes sociais na comunicação empresarial e os motivos são diversos: o custo é zero para mantê-las e a resposta é bem mais rápida do que se fosse usado serviço telefônico de atendimento. O custo em reais de divulgação de um serviço em televisão, jornal e revista é bem elevado, dependendo do alcance damídia e jamais irá ter a mesma repercussão que na Internet, que já provou o seu alcance no mundo como veículo de comunicação em massa.
Para grandes empreendimentos, é recomendado que seja criado um setor exclusivo para gerenciamento de redes sociais. Os indicados para cuidar desta área são profissionais das áreas de comunicação como jornalistas, publicitários e relações públicas, que sabem usaras palavras a seu favor. Hoje em dia é bem comum que empresários busquem a contratação de um gerente de rede social, profissional especializado em utilizar tais mídias de forma positiva e angariar mais clientes para o negócio.
Outra vantagem de se usar as mídias sociais é que elas permitem uma resposta mais rápida, além da interação entre cliente e empresa. Assim, fica fácil saber o que os seusclientes pensam de seus produtos. É certo que um fato que ganha repercussão vai direto para o Facebook e o Twitter e recebe comentários de outros usuários que querem expressar seu conhecimento sobre o tema ou mesmo comentar o seu atendimento por determinada empresa. Logo, ignorar a mídia social não é uma opção para o dono de um negócio, seja ele de qual segmento for.


Por que criar um Blog parasua empresa?
Conteúdo é o grande produto da Internet. As pessoas buscam novidades sobre assuntos diversos no mundo virtual e essa capacidade de interação é o grande diferencial da Internet. Um exemplo simples: Você chegou até ao site do Novo Negócio, porque estava buscando conteúdo de qualidade.
Nas mídias tradicionais (televisão, rádio, jornais, revistas), o usuário é passivo, apenas...
tracking img