Trabalho De Emo Aofinal 1

8109 palavras 33 páginas
1. INTRODUÇÃO

Este relatório foi elaborado com a intenção de analisar as emoções de um grupo de oito adolescentes do sexo feminino, na faixa de idade de 15 a17 anos.
Nosso objetivo foi verificar quais as emoções o filme ERA UMA VEZ gerou no grupo e individualmente.
Sabendo que as emoções são uma mistura de: “1) ativação fisiológica; 2) expressão de comportamento; 3) experiência consciente, incluindo pensamentos e sentimentos”, tentamos extrair de cada uma das participantes o máximo das emoções, como: medo, raiva, felicidade, repugnância, surpresa, compaixão, tristeza, tranquilidade, entre outros.

2. MÉTODO

Utilizamos o método da observação e entrevista com as voluntárias logo após a exibição do filme.
Criamos uma tabela (anexo 01) onde destacamos as três cenas escolhidas pelo grupo e associamos algumas emoções que achamos pertinentes a essas cenas e as tabulamos. Criamos ainda um pequeno questionário (anexo 02), a fim de obter a mesma informação vista de maneiras diferentes pelas oito voluntárias.

3. SINOPSE DO FILME

O filme escolhido foi ERA UMA VEZ. Ele se passa no Rio de Janeiro. O protagonista Dé, interpretado por Thiago Martins (morador do morro do Vidigal até hoje) mora na favela do Cantagalo, em Ipanema.
Filho da empregada doméstica Bernadete (Cyria Coentro) e abandonado pelo pai, Dé viu seu irmão Beto ainda menino ser assassinado por um traficante e seu irmão mais velho Carlão (Rocco Pitanga), ser exilado da favela pelos bandidos.
Decidido a não seguir o caminho do crime, Dé trabalha vendendo cachorro-quente num quiosque da praia, de onde observa Nina (Vitória Frate), filha única de uma família rica que mora na Avenida Vieira Souto, em frente à praia. Os dois se conhecem e acabam se apaixonando, porém as diferenças entre seus mundos geram diversas críticas, problemas e preconceitos velados.

4. DESENVOLVIMENTO 4.1 ANÁLISE DO FILME O filme busca fazer uma analogia ao famoso romance

Relacionados

  • Hist Ria Da Filosofia Volume 3 Giovanni Reale Dario Antiseri
    189259 palavras | 758 páginas