Trabalho de economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4020 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ADELANO LUZA RA 4336730727
ANA CRISTINA CARVALHO DA SILVA RA 4311809061
DARLE DOS SANTOS RA4756893279
MARIA DO SOCORRO GOMES DA SILVA RA 4311812162
SANDRA AUGUSTA DA SILVA BRITES RA 4571872726




ECONOMIA




PROFESSOR EAD. PROFª MARIA RENATA M. G. DALPIAZ
PROFESSOR PRESENCIAL ELIANA ZONARO
PROFESSOR-TUTOR ANDRÉ LUÍS NEGRETTO FLORINDO






CAMPINAS/SP
2012SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3
1. MERCADO ERÓTICO 4
2. CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA 6
1. Ponto de Equilíbrio de Valores 7
2. Ponto de Equilíbrio de Quantidade 7
3. Margem de Contribuição 7
4. Formação do Preço de Venda 8
3. ECONOMIA DE BELO HORIZONTE 8
1. Formação Administrativa 9
2. AlteraçõesToponímicas Distritais 10
3. Alteração Toponímica Municipal 11
4. ECONOMIA E O MERCADO ERÓTICO 12
1. Mercado Erótico e a Zona do Euro 14
2. A Crise Econômica Americana e o Mercado Erótico 16
5. CONSIDERAÇÕES FINAIS 17
6. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 18













INTRODUÇÃO


Esta Atividade Prática Supervisionada temcomo objetivo apresentar o entendimento do grupo, suas competências e habilidades sobre o assunto tratado na aula de Economia através desta análise econômica regional sobre o ramo de negócio escolhido: produtos eróticos.
Suas demandas e oferta no mercado, custos de produção, indicadores capitados de e Belo Horizonte e região em MG, as políticas monetárias e fiscais aplicadas pelo GovernoFederal e as influências das economias internacionais sobre estes produtos no Brasil do segmento erótico serão abordados e exemplificados no desenvolvimento dessa ATPS com seus indicadores em relatórios econômicos ilustrados com gráficos , tabelas e esquemas facilitando o entendimento do leitor.
Ao término expressaremos a conclusão sobre esta experiência e aprendizagem que levaremos para avida profissional em realizar as pesquisas em grupo e montagem desta ATPS.
















MERCADO ERÓTICO




Para a escolha do ramo de negócio a ser abordado em nossa ATPS que são o comércio de produtos eróticos levamos em consideração as perspectivas de setores da economia em 2012 a partir do artigo da revista Você S/A que é de crescimento no Brasil em alguns setorescomo Indústria, Óleo e Gás, Hotelaria, Varejo, T.I. e Agro negócio, tendência de estabilidade nos demais como Serviços, Logística, Construção Civil, Financeira entre outros.

Deve-se ao PIB, que é a soma das riquezas geradas pelo país ficar em torno de 4% segundo economistas e especialistas de mercado ouvidos pela reportagem.

Com a interferência do Governo hoje os impostosrepresentam cerca de 40% do PIB já embutidos nos preços de produtos e serviços, reduzindo estas taxas grandes investimentos são possíveis no aumento da produção interna combatendo a dificuldade de exportações causada pela crise internacional.

Sendo este ramo escolhido o de maior crescimento entre os anos de 2010 e 2011 e com maior perspectiva para 2012 conforme iremos apresentar a seguir umexemplo tirado do filme de Pernas pro Ar que ao tratar dos desafios da mulher moderna que precisa criar uma alta imagem, manter o sucesso profissional e equilibrar sua vida pessoal que depois do fracasso em seu casamento e a demissão da empresa onde era uma executiva de crescimento propício tem uma proposta de mudança de ramo de negócio e de vida.

O mercado de comércio de produtos eróticos etratado no filme em todos seus aspectos julgando bom e ruim por pressupostos tabus da sociedade e seu lucro certo na venda e divulgação utilizando a internet e abordagem porta-porta, tendo crescimento apresentado em 6 meses de sua rede de vendas finalizando com exportações e abertura de 15 filiais em Nova York.

Em entrevista com Ameise Scarelli que trabalha na empresa Elos do Amor que...
tracking img