Trabalho de economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 47 (11646 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir mostra como funciona o ramo imobiliário, como foi sua evolução ao longo dos anos, um setor que vem crescendo e se desenvolvendo.
No trabalho identificamos também quem são os consumidores, como são feitas as compras e os alugueis de imóveis, quanto um consumidor gasta em média na compra do seu imóvel.
Vemos também a mudança no gosto dos consumidores, e queexiste uma procura muito grande na parte dos jovens pela casa própria, uma maneira de adquirir sua independência.
Com as facilidades na compra do primeiro imóvel, muita gente conseguiu adquirir a casa própria e o trabalho aborda as formas e taxas de financiamentos que tende a facilitar cada vez mais para os consumidores.
Identificamos também quais são as influências e os custos no ramo imobiliário ecomo a inflação tem atingido esse setor.












ETAPA 1
Ramo de negócio escolhido pelo grupo para ser desenvolvido na ATPS será o Ramo Imobiliário.
Por ser prestação de serviço “intermediação de imóveis”, cobra-se 6% para venda do imóvel e 10% para locação do imóvel.
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

O ponto principal é que as pessoas aprendem e interagem de forma totalmentediferente de alguns anos atrás e usam a internet para obter informações, comprar e se relacionar, trazendo um novo comportamento pouco conhecido e explorado. Entretanto a essência do ser humano continua sendo a mesma com seus desejos, falhas e vontades o que mudou foi seu comportamento perante essas necessidades que hoje são potencializadas pelas mídias sociais.
Os gostos podem mudar, a moda é omaior exemplo dessa mudança. Cada estação tem cores, estilos e acessórios diferentes. Quando as pessoas passam a gostar mais de determinado bem, aumentam os benefícios com o consumo deste, o consumidor tende a comprá-lo mais, mesmo que não haja alteração de preço.
E, em caso contrário, quando as pessoas deixam de gostar de determinado produto, cai à venda do produto porque já passou a moda e aspessoas não estão mais interessadas em comprar aquele produto.
INFLUÊNCIAS DA ECONOMIA SOBRE O RAMO

A influência é constante por trabalhar em cima de índices gerados pelo governo (IGPM) e tem também relação com a inflação.
CONSUMIDORES: Em geral população que não tem casa própria, indivíduos de classe média e alta, uma forte procura por jovens de classe média, que estão cada vez maisinteressados em adquirir sua casa própria sua independência.
QUANTO GANHAM – Atinge todas as classes sociais, não tendo valor de renda especifica, com várias formas de financiamento dando oportunidade para pessoas de todas as classes.
QUANTO GASTAM – No aluguel em media 30% e na venda não tem valor fixo, depende do imóvel. Em caso de financiamento do imóvel, geralmente compromete-se os mesmos 30 % darenda familiar.
QUANDO COMPRAM – Quando o consumidor está pronto para investir uma boa renda e um financiamento e oferta ideal. Estamos vivendo um momento em que as vendas diminuíram e o que se vê no mercado é uma super oferta de empreendimentos, que está dando aos consumidores a chance de obter excelentes descontos, em média de 20%.
COMO COMPRAM - No caso de aluguel, mensalmente e na venda umaúnica vez com a comissão de 6%.
HISTÓRICO DA EVOLUÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR

Até o ano de 1964, o mercado imobiliário no Brasil era totalmente desregulamentado, e o adquirente não tinha naquele tempo nenhuma garantia na relação de compra e venda de imóveis. A desorganização era tamanha que houve a necessidade de criação de algum dispositivo que regulasse essa relação.
O principal instrumentode disciplinamento para o mercado naquela oportunidade foi à figura do “Memorial de Incorporação”, que trazia todas as informações relativas ao futuro empreendimento bem como informações jurídicas e contábeis da empresa e sócios.
Este instrumento foi capaz, ao longo de décadas, de tornar a relação de compra e venda mais estável.
CRIAÇÃO DO BNH

Com o mercado disciplinado, o governo de...
tracking img