Trabalho de economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (333 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1ºPeríodo



Introdução a Economia

Atividade substitutiva



De acordo com a maioria das postagens de meus colegas de disciplina,não existiria economia caso houvesse um poço dos desejos,isto me pareceu muito obvio de primeiro momento no entanto eu me atentei aos colegas que postaram que sim,existia sim economia.Isto me chamou muita atenção,então resolvi pesquisar os fundamentos dosim.
Se tivessemos poderes mágicos ilimitados não haveria economia,mais no entanto,tendo um poço dos desejos precisaríamos de economia sim,e as moedas que as pessoas vão jogar no poço quem iria produzire distribuir? Seria uma economia restrita e pequena mais existiria.
Com base em pesquisas bibliograficas citadas abaixo,eu pude constatar que economia nada mais é que uma atividade económica, queconsiste na produção, distribuição e consumo de bens e serviços. É também a ciência social que estuda a atividade económica, através do desenvolvimento da teoria económica, e que tem na administração asua aplicação. Os modelos e técnicas atualmente usados em economia evoluíram da economia política do final do século XIX, derivado da vontade de usar métodos mais empíricos à semelhança das ciênciasnaturais. Pode representar, em sentido lato, a situação económica de um país ou região; isto é, a sua situação conjuntural (relativamente aos ciclos da economia) ou estrutural.
A economia é geralmentedividida em dois grandes ramos: a microeconomia, que estuda os comportamentos individuais, e a macroeconomia que estuda o resultado agregado dos vários comportamentos individuais. Atualmente, aeconomia aplica o seu corpo de conhecimento para análise e gestão dos mais variados tipos de organizações humanas (entidades públicas, empresas privadas, cooperativas etc.) e domínios (internacional,finanças, desenvolvimento dos países, ambiente, mercado de trabalho, cultura, agricultura, etc.).
Acredito também que a população humana esta em constante evolução,no entanto esta sempre se atentando a...
tracking img