Trabalho de economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 5 (1031 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 2 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Economia


1) Discorrer sobre desenvolvimento econômico:

PIB


O produto interno bruto PIB, reúne o valor de todos os bens e serviços finais produzidos dentro do território econômico de um país. Independentemente da nacionalidade dos proprietários e de onde é produzido esses bens e serviços. Excluindo as transações intermediárias, é medido á preço de mercado.Corresponde a soma dos valores agregado liquido do setor primário, secundário, terciário da economia, mais os impostos indiretos e a depreciação do capital menos os subsídios governamentais.


A renda é calculada a partir das remuneração pagas dentro do território econômico de um país sob a forma de salário, juros, alugueis e lucros distribuídos. Somam-se a isso os lucros não distribuídos,os impostos indiretos e a depreciação do capital e finalmente subtraem-se os subsídios. Os prejuízo resulta da soma do consumo das unidades familiares e do governo, mais as variações de estoques, menos as importações de mercadorias e serviços , mais as exportações de mercadoria e serviços, mais as exportações.









Renda Per Capita



A renda percapita é utilizada para medir o grau de desenvolvimento de um país, obtido a partir da divisão da renda total pela população. Esse resultado embora útil traz algumas desvantagens, pois tratando-se de uma média esconde as distribuição de rendas entre ricos e pobres. Sendo assim, um país pode ter uma renda per capita elevada, mais uma distribuição desigual dessa renda. Ou ao contrário, pode teruma renda bem distribuída, não
registrando grande desigualdade entre ricos e pobres.


Saúde pública


A saúde no Brasil é influenciada por vários fatores como, clima, miséria e poluição. De acordo com o governo brasileiro, os problemas mais graves para a saúde são: a mortalidade infantil, mortalidade por doenças não transmitida como doenças cardíacas ecirculatórias .As causadas pelo câncer, mortes por causa externa como transporte, violência.

Segundo um estudo na Grã- Bretanha sobre a qualidade de morte divulgado em 2010 o Brasil ficou em antepenúltimo lugar entre os quarenta países pesquisados, devido à deficiência no tratamento paliativo, a disponibilidade de medicamentos analgésicos e as políticas públicas.






Osistema público de saúde é gerido pelo governo, chamado SUS sistema único de saúde, que serve a maioria da população e pelo setor privado, gerido por fundos de seguros de saúde privados e empresários. Atinge a população através de bairros, cidades, estados e municípios. Ele ainda é insuficiente e carente de qualidade, mas vem melhorando consideravelmente nos últimos anos.



2) Faça umanálise comparativa entre indicadores de desenvolvimento do Brasil e demais países.


A economia do Brasil tem um mercado livre e exportador. Também é pioneira nos campos de pesquisa de petróleo em águas profundas, de onde 73% de suas reservas são extraídas. De acordo com estatísticas do governo, o primeiro país capitalista a reunir as dez maiores empresas montadoras em seu territórionacional. Juntamente com o México, tem estado na vanguarda do fenômeno das multinacionais latino americana, que graças a tecnologia superior e organização, tem virado sucesso mundial. Essas multinacionais tem feito essa transição, investindo maciçamente no exterior, na região e fora dela e assim realizando uma parcela crescente de suas receitas a nível internacional.

Desenvolve projetos,que vão desde submarinos a aeronaves e está envolvido na pesquisa espacial, possui um centro de lançamento de satélites e foi o único no hemisfério sul, a integrar a equipe responsável pela




construção da Estação Espacial Internacional (EEI). É também, o pioneiro em muitos outros campos econômicos, incluindo a produção de etanol.

Seu poder de compra, produto interno bruto é...
tracking img