Trabalho de direito empresarial iv avi da estácio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (387 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Questiona-se
O que seria insucesso empresarial? Segundo Wilges Bruscato, “ Uma ação empreendedora bem-sucedida é a que da lucro suficiente para remunerar seus titulares, manter a empresa eatender as necessidades de reinvestimento. Quando isto acontece, estão garantidos os benefícios pessoais do titulares, o interesse dos credores, da economia de mercado e da sociedade.”
Quais são asdiferenças e disposições em comum entre falência e recuperação de empresas? “A principal diferença entre a falência e a recuperação judicial, do ponto de vista material, é a possibilidade ouimpossibilidade de superação da crise económica que se tenha abatido sobre o empresário. As disposições em comum estão tratadas no capitulo II E VII da lei. Assim , aplicam-se a ambos os procedimentos as regrassobre competência e prevenção do juízo, inexigibilidade de certos tipos de obrigações, suspensão de ação de execuções, verificação de créditos, administrador judicial, comitê de credores,assembleia geralde credores dente outros.” Trecho acima extraído em sua totalidade do livro de Wilges Bruscato, Manual de Direito Empresarial Brasileiro.
Tecer algumas noções sobre a importância da atividadeeconómica e a função social da Empresa.
A iniciativa privada é um fundamento constitucional do nosso estado democrático. Para que haja um crescimento econômico e consequentemente uma melhoriasiguinificativa do padrão de vida da nossa sociedade, o exercício empresarial deve ser bem sucedido, pois ele agrega valores sociais imprecindíveis: O Trabalho, a incidência tributária, o desenvolvimentotecnológico, o desenvolvimento para o lugar e o entorno onde se instalam iniciativas empresariais e muitos outros fatores que impactam diretamente a sociedade.

Buscar o conceito de:
Falência: No Brasil, odireito falimentar é a matéria jurídica que disciplina o regime de insolvencia ou crise econômica do empresário individual e da sociedade empresária.
Recuperação de empresas: Com base no art. 47...
tracking img