Trabalho de direito civil vii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (735 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Direito Civil VII
Teoria Geral dos Contratos
Professora Liz Beatriz Sass
Aluno Sérgio Volnei Mrás

1 Resposta.

O termo aditivo é um termo acrescentado em um contrato que já estavaformalizado e pronto. Para que esse termo seja acrescentado é necessário que todos os que participaram do contrato o aceite. Sendo assim o termo é huno, devendo ambos contratantes acordar e assinar ostermos contratados. Devendo ser anexado ao contrato principal o contrato de origem, tendo valia os últimos termos firmados na adesão.

O aumento da prestação dos serviços em virtude do crescentenúmero de análises.
E seus requisitos são:
- O pagamento de R$180,00 por analise, mais seus impostos.
- As demais clausulas ficam inalteradas.
- O termo Aditivo depois de firmado entre as partes, serádisposto em duas vias de igual conteúdo, com a supervisão de duas testemunhas.

2 Respostas.

O princípio do pacta sunt servanda (pactos devem ser respeitados) tem aplicação, pois as partes tiveram olivre consentimento com relação a esta cláusula, sendo elaborado na forma paritária, quando tiveram a oportunidade de escolha do foro competente para elas. Desta forma se faz lei entre eles, pois osmesmo são juridicamente compatíveis na esfera jurídica.

3 Respostas.

A importância desta cláusula seria o reconhecimento da contratada sobre as normas ambientais e seus efeitos, uma vez, quedescumprida pelo mesmo, e esta seja multada ou condenada prejudicialmente, ficará na a brigação de reembolsar à contratante, quaisquer valor incorridos, pagos pela contratante, em razão dos procedimentosinadequados adotados pela contratada.

4 Resposta.

As cláusulas contratuais não devem ser interpretadas isoladamente, mas em conjunto com as demais: na forma global, não podendo ser analisadacláusula a cláusula, mais sim de forma sistemática. Na análise das cláusulas deve-se atentar também para o princípio da conservação do contrato. Devendo ser interpretados conforme a boa-fé.

5 Resposta....
tracking img