Trabalho de custos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1183 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Custos
21/9/2011
Juliana Rosse da Silva RA: BO2IFA-3
|

1. Custo de entrada básica: é o primeiro preço pago pela empresa na aquisição de materiais ou produtos. Este é o preço que os compradores procuram por meio de licitações, negociações etc.

2. Custo de transações: formado pelos custos de detectar, transmitir as necessidades de material e processar o fluxo dematerial na ordem em que são requisitados pelos produtos. Este custo inclui os processos de calculo de estoques ótimos, requisição de material, preparação e transmissão da ordem de pedido para o fornecedor, documento de embarque, manuseio e recebimento do estoque.

3. Custo relacionado com fornecedores: derivam da constituição e manutenção de uma relação com o fornecedor. Esse custo incluiviagens, estabelecimentos de planos e operações que, por sua vez, estão ligados com as compras e as operações de ordem de entrada ao fornecedor, trafego de engenharia, pesquisa e desenvolvimento em ambas as firmas.

4. Custo de descarregar: o fluxo de transporte inbound inclui dois elementos-chaves de custo: o custo de transporte atual e o termo de frete de venda / FOB. Existem quatro diferentesopções de transporte com movimentos inbound.
* O fornecedor seleciona a companhia que vai transportar a matéria-prima;
* O fornecedor tem os caminhões que realizarão o transporte;
* O comprador seleciona a companhia que vai transportar a matéria-prima;
* O comprador tem os caminhões que realizarão o transporte.

5. Custo de qualidade: os custos relativos á qualidade e garantiasafetam a produção da empresa, os custos de vendas, a distribuição reversa, o serviço ao cliente e os custos por goodwill.

6. Custos de logística / Operação: quatro aréas-chaves estão incluídas neste grupo:

* Custo de make-ready e recebimento representam o fluxo de atividades entre uma entrega de transporte inbound e a disponibilidade da produção ou de outras áreas para usar o material.Isso inclui desempacotar, inspecionar, contar, classificar, arranjar / retirar materiais empacotados e movimentar o produto ate o ponto de uso final.
* Custos relativos ao tamanho do lote de produtos: relacionam-se diretamente com as exigências de espaço, fluxo de manuseio, preço unitário e os relativos fluxos de caixa.
* Custos de produção: estes custos podem ser impactados pelo tipo dematéria-prima que é adquirida, uma vez que a qualidade de matéria-prima, os diferentes processos de produção, a umidade, etc. podem fazer com que o uso de um material gere mais despesas e pouca produtividade, menor desperdício e por tanto, menores despesas.
* Custos de cadeia logística: determinados por fatores tais como tamanho de produto, peso, volume e forma. Igualmente, consideram-sedentro deste grupo os custos resultantes do transporte, manuseio e estocagem, e os causados por perdas,

7. Custo indiretos de financiamento: os termos de pagamento para o fornecedor causam um impacto sobre o custo total. Um pagamento rápido reduz o caixa e a disponibilidade de dinheiro para investimentos de curto prazo ou redução de outras dividas. Por outro lado, um termo de pagamento longocontribuiria com o aumento no preço de venda para cobrir a perda no caixa.

8. Custos fixos: È a soma de todos os fatores fixo de produção. Independente do nível de atividade da empresa, ou seja, produzindo-se ou vendendo-se em qualquer quantidade, os custos fixos existirão e serão os mesmos. Eles diferem dos custos variáveis que são aqueles que variam proporcionalmente ás vendas realizada ounível de produção industrial. São exemplos de custo fixos: salários, vale transporte, convênios médicos, aluguel, IPTU, prestadores de serviço, tarifas publicas, manutenção, material de limpeza e escritório, etc.

9. Custos variados: È a soma dos fatores variáveis de produção. Custos que mudam de acordo com a produção ou a quantidade de trabalho, exemplos incluem o custo de materiais,...
tracking img