Trabalho de criatividade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (537 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O nosso trabalho intitula-se como: Criatividade e automatismos gráficos que tem cuja finalidade é compreender a criatividade do público-alvo e pôr em prática esses conhecimentos utilizando umatécnica criativa abordada em aula.
A escolha desta técnica fundamenta-se na importância de se refletir e aprender a analisar a prática e a forma de expressão das crianças e sobretudo porque futuramente,enquanto futuras assistentes sociais, permitirá solidificar competências que possam proporcionar um ensino e um desenvolvimento criativo, bem como compreender e também como identificar e estimular acriatividade na criança.
Este trabalho divide-se em duas partes essenciais: uma primeira dedicada à fundamentação teórica, onde se aborda a criatividade na perspectiva de diversos autores, ouseja, diferentes perspectivas teóricas do seu conceito, as etapas no processo criativo, meios motivadores, modelos propostos para estimular/desenvolver a criatividade, a escola como meio criativo;Para a realização da primeira parte do trabalho, recorreu-se a uma investigação teórica, assente em pesquisas em livros, revistas e Internet.
Quanto á segunda parte deste trabalho, dizrespeito à técnica escolhida (Automatismos Gráficos), que visa trabalhar o conceito de criatividade junto das crianças numa vertente prática.
Em tempos, as pessoas que possuíam este dom eram consideradasgénios. Actualmente os psicólogos acreditam que toda a gente possui um certo grau de potencial criativo que deve ser estimulado, pois a criatividade não se desenvolve naturalmente.
É desde a Infânciaque a criatividade deve ser estimulada, pois o individuo revela-se em tudo o que faz.
Ostrower concebe a criatividade como inerente à condição humana, pois todos nós somos criativos, mas em grausdiferentes. Para o autor o homem cria, não só porque quer mas porque também precisa, pois como ser humano ele só pode crescer coerentemente, ordenado, dando forma, criando, de forma consciente e...
tracking img